Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Únicos bancados por Felipão, Fred e Julio Cesar sofrem a quatro meses da Copa


Luiz Felipe Scolari tem cerca de 20 certezas entre os 23 jogadores que levará para a Copa do Mundo em junho. Mas só dois jogadores ganharam com todas as letras e publicamente a vaga tão sonhada: o atacante Fred e o goleiro Julio Cesar. Para o azar de Felipão, os dois são únicos titulares da seleção brasileira campeã da Copa das Confederações de 2013 que vivem momento de incertezas nos clubes que defendem.

Nesta terça-feira, quando divulgar a lista dos jogadores que enfrentarão a África do Sul em 5 de março - será a última convocação antes da divulgação da lista final para a Copa, em maio -, Felipão poderá esclarecer o peso que o atual momento de duas peças-chave para sua equipe representa para a lista do dia 7 de maio, a definitiva para a Copa do Mundo. 

A quatro meses da Copa, Julio Cesar negocia sua transferência do Queens Park Rangers para o Toronto FC, time canadense que disputa a MLS, a liga de futebol dos EUA. Ainda que consiga a transferência, Julio jogará apenas sete vezes até a convocação final de Felipão. Pelo time inglês, o goleiro atuou apenas uma vez nesta temporada, na derrota por 4 a 0 para o Everton, na Copa da Inglaterra, em janeiro. 
Em setembro, com a posição de terceiro goleiro de Julio Cesar já definida no QPR, Felipão bancou o seu camisa 1 no Mundial. “Mesmo que ele não jogar, vai para a Copa. Daí para com essa frescura. Entre os três ele estará. Gosto, admiro e ele é muito bom. Mas muito bom mesmo", disse Felipão após amistoso contra Portugal. O técnico, contudo, sugeriu a Julio Cesar buscar um clube para atuar com mais regularidade até o Mundial e tentou que ele fechasse com o Grêmio, mas sem sucesso. 
A situação de Julio Cesar preocupa Felipão, mas o atual momento de Fred recebe mais atenção do treinador. O atacante do Fluminense atuou três vezes em 2014 (seus primeiros jogos desde setembro) e já se contundiu. Ficou fora do clássico contra o Flamengo, no sábado, e Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico, não escondeu sua procupação.
"É claro que esse ciclo de contusões preocupa. Se acontecer mais uma vez, vai prejudicar até a convocação final (do Mundial). Conversei com ele e vi que também está preocupado. Quer jogar. É importante que esteja em campo no fim de março, em abril e em maio", disse Parreira à TV Globo. Em setembro, após a lesão que tirou Fred de toda a reta final do Brasileirão, Felipão ressaltou que nem cogita tirar o atacante da sua convocação fipara a Copa. "O Fred faz parte da minha lista até o final". 
As opções de Felipão para a eventual ausência de Fred é o que mais preocupa a comissão técnica. São poucos os camisas 9 que tiveram chances com o técnico. Jô, reserva de Fred na Copa das Confederações e assíduo nas listas do segundo semestre, sairia na frente. A tendência é que as dúvidas do técnico sejam amenizadas após a convocação desta terça. Felipão já alertou que haverá novidades nesta lista. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário