Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 29 de junho de 2014

Colômbia vence a Costa do Marfim por 2 a 1 em Brasília


James Rodriguez e Cuadrado foram os destaques da vitória colombiana
Foto: Fernando Llano / AP
Na ausência de Falcao García, James Rodríguez e Cuadrado são os jogadores que estão liderando a Colômbia nesta Copa do Mundo. Com mais uma boa atuação dos dois meias, os colombianos derrotaram a Costa do Marfim por 2 a 1 nesta quinta-feira, em uma partida eletrizante no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com o resultado, a seleção treinada pelo argentino José Pekerman se isolou na liderança do grupo C da Copa.

Com seis pontos, os colombianos podem até garantir a classificação antecipada para as oitavas de final nesta quinta-feira. Para isso, Japão e Grécia precisam empatar na Arena das Dunas, em Natal. Ou a Grécia precisaria vencer a partida. Neste caso, gregos e marfinenses se enfrentariam na última rodada lutando por uma vaga.

Na próxima rodada, na terça-feira , a Colômbia enfrentará os japoneses, na Arena Pantanal. Já os marfinenses e gregos medirão forças no Castelão, no Ceará.

O jogo foi de dois tempos absolutamente distintos. Na primeira etapa, uma partida sonolenta, com muita correria, mas poucas oportunidades reais de gol.

A rigor, só a Colômbia teve uma boa chance de marcar aos 27 minutos, quando James Rodriguez encontrou Teóflio Gutierrez na área, mas o jogador bateu muito mal na bola.
O segundo tempo foi outro jogo. Muito movimentado do início ao fim. Começou com a Colômbia melhor, acertando o travessão em um chute de Cuadrado aos 13.

Cinco minutos depois saiu o gol colombiano. Cuadrado cobrou escanteio na área e James Rodriguez subiu sozinho para cabecear para o gol.

Após o gol, a Costa do Marfim foi para o ataque, mas numa falha de Serey Die aos 24, a Colômbia chegou ao segundo gol. Die perdeu a bola no meio-campo proporcionando o contra-ataque da equipe sul-americana. James Rodriguez tocou para Quintero na direita, que invadiu a área e bateu para o gol na saída de Barry.

MARFINENSES DIMINUEM AOS 28

A essa altura, Drogba já estava em campo. O craque marfinense começara a partida no banco, mas entrou no segundo tempo para tentar ajudar o time a conseguir a vitória. Drogba lutou muito, mas foi com Gervinho que os marfinenses diminuíram.
Aos 28, o atacante da Roma recebeu na esquerda, e entrou na área driblando a defesa colombiana. Gervinho deixou três defensores para trás e bateu forte, sem chance para Ospina.

A partir daí o que se viu foi uma Costa do Marfim pressionando e uma Colômbia buscando uma jogada que a fizesse matar o jogo. Cuadrado teve uma chance de ampliar, mas parou em Barry.
Kalou quase empatou oas 40 e Quintero quase marcou um golaço quase do meio-campo aos 44. Mas a partida acabou terminando com a vitória por 2 a 1 para os colombianos.
Colômbia 2 x 1 Costa do Marfim

Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília

Árbitro: Howard Webb (ING), auxiliado por Michael Mullarkey (ING) e Darren Cann (ING)

Cartões amarelos: Zokora e Tioté (Costa do Marfim)

Gol: James Rodriguez aos 18 e Quintero aos 24 minutos do segundo tempo para a Colômbia e Gervinho aos 28 minutos do segundo tempo para a Costa do Marfim

Colômbia: Ospina, Zúñiga, Zapata, Yepes e Armero (Arias); Aguilar (Mejia), Sanchez, Cuadrado e James Rodríguez; Teóflio Gutierrez e Ibarbo (Quintero). Técnico: José Pekerman.

Costa do Marfim: Barry, Aurier, Zokora, Bamba e Boka; Serey Dié (Bolly), Tioté e Yayá Touré; Gervinho, Gradel (Kalou) e Wilfried Bony (Drogba). Técnico: Sabri Lamouchi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário