Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 29 de junho de 2014

Com dois de Suárez, Uruguai vence a Inglaterra no Itaquerão

O uruguaio Luis Suárez comemora um dos dois gols que marcou na vitória sobre a Inglaterra Foto: Michel Filho / Agência O Globo
Maior esperança da torcida do Uruguai na Copa do Mundo, o atacante Luis Suárez mostrou que valeu a pena apostar na sua recuperação, após a artroscopia no joelho feita apenas duas semanas antes do início do torneio. Depois de ficar no banco de reservas na derrota para a Costa Rica, na estreia, o camisa 9 foi titular nesta quinta-feira e saiu de campo como o grande nome do jogo na vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, no Itaquerão, pela segunda rodada do grupo D.

O resultado deixa a Inglaterra em situação complicada na chave. Derrotada pela seleção italiana na estreia, a equipe inglesa ainda não marcou ponto e, se houver empate entre Itália e Costa Rica, nesta sexta, não terá mais chance de classificação. A esperança dos ingleses é de que haja vencedor em Recife para, na última rodada, tentar buscar sua vaga no jogo contra a Costa Rica, no Mineirão. De qualquer forma, a Inglaterra também dependerá do resultado de Itália x Uruguai na terceira rodada, em Natal. Já o Uruguai chegou aos três pontos, igual a italianos e costarriquenhos, e respirou aliviado após o tropeço na estreia.

- Demonstramos que não estamos mortos. Este resultado nos traz uma brise, ao menos momentânea, de tranquilidade - afirmou o técnico Óscar Tabárez, na entrevista coletiva após a partida.
Técnico da Inglaterra, Roy Hodgson não escondeu o abatimento pela segunda derrota, já que sua equipe dominava a partida quando levou o segundo gol.
- Ter lutado tanto para se recuperar do primeiro gol do Suarez e alcançar o 1 a 1 me fez acreditar que nós iríamos vencer o jogo ou ao menos empatar. Levar o segundo gol da forma como levamos foi um choque inacreditável.

Curiosamente, a Inglaterra teve mais domínio de jogo, e dava trabalho constante à defesa celeste quando levou o primeiro gol, aos 38 minutos do primeiro tempo: Cavani fez um cruzamento perfeito para Suárez apenas deslocar o goleiro inglês Joe Hart, com uma cabeçada no canto direito. Pouco antes, o inglês Wayne Rooney havia cabeceado a bola no travessão, dentro da pequena área. Logo depois de levar o gol, a Inglaterra voltou a assustar em chute cruzado de Sturridge, bem defendido por Muslera.

A Inglaterra não se entregou no segundo tempo e, de tanto insistir, chegou ao empate aos 29: o lateral Glen Jonhson cruzou rasteiro e Rooney marcou seu primeiro gol em Copas do Mundo, na terceira participação. O chute rasteiro de Sturridge, entre dois uruguaios, que parou em outra boa defesa de Muslera, indicava que a Inglaterra estava mais perto do que nunca da virada. Mas, aos 39, o goleiro uruguaio lançou a bola para a frente, o meia Gerrard, colega de Suárez no Liverpool, rebate para trás e a bola sobra à perfeição para o chute forte e certeiro do atacante uruguaio, sem chance para Hart.

URUGUAI 2 x 1 INGLATERRA

Estádio: Arena Corinthians, São Paulo (SP)

Data/hora: 19/06/2014 - 16h (de Brasília)

Árbitro: Carlos Vellasco Carballo (ESP)

Auxiliares: Juan Yuste (ESP) e Alireza Faghani (ESP)

Público: 62.575 pagantes

Cartões amarelos: Godín (URU), Gerrard (ING)

Gols: Suárez 38'/1ºT (1-0) e 39'/2ºT (2-1); Rooney 29'/2ºT (1-1)

URUGUAI: Muslera; Cáceres, Giménez, Godín e Alvaro Pereira; González (Fucile 32'/2ºT), Arévalo Ríos, Lodeiro (Stuani 21'/2ºT) e Rodríguez; Cavani e Suárez (Coates 43'/2ºT) - Técnico: Óscar Tabárez.

INGLATERRA: Hart; Johnson, Jagielka, Cahill e Baines; Gerrard e Henderson (Lambert 44'/2ºT); Sterling (Barkley 18'/2ºT), Rooney e Welbeck (Lallana 25'/2ºT); Sturridge - Técnico: Roy Hodgson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário