Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 29 de junho de 2014

Suíça vence o Equador por 2 a 1 com um gol marcado no último minuto

O camisa 10 suíço, Xhaka, comemora a vitória sobre o Equador Foto: Jorge William / Agência O Globo
Suíça e Equador caminhavam para protagonizar o primeiro empate da Copa do Mundo, mas um gol de Seferovic aos 47 minutos do segundo tempo deu a virada para os suíços, que estrearam no torneio com uma vitória por 2 a 1 no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em jogo válido pelo grupo E. Enner Valencia abriu o placar para os equatorianos, enquanto Mehmedi fez o outro gol dos suíços.

Na próxima rodada, na sexta-feira, a Suíça enfrenta a França, na Fonte Nova. Já o Equador jogará no mesmo dia contra Honduras, na Arena da Baixada.

Conhecida por sua forte defesa, os suíços entraram em campo para a sua terceira Copa consecutiva exibindo números invejáveis. Em sete jogos de Copa do Mundo entre 2006 e 2010, o time tinha levado apenas um gol. Mas foram necessários apenas 21 minutos para que o gol de Diego Benaglio fosse vazado numa rara falha da defesa da equipe europeia.
Após o cruzamento de Walter Ayoví na área, Von Bergen e Djourou ficaram apenas assistindo Enner Valencia subir sozinho na pequena área para cabecear para o gol.
O gol obrigou a Suíça a sair mais para o jogo. As principais jogadas de ataque era arquitetadas pelo atacante Shaqiri, mas o goleiro Dominguez estava numa grande tarde evitou o gol em finalizações do atacante do Bayern de Munique, além de Stocker e Inler.

Os suíços tinham o controle do jogo com mais posse de bola e chutavam mais a gol, mas não ameaçavam muito o gol equatoriano. No segundo tempo, no entanto, os suíços chegaram ao empate após uma mudança feita no intervalo pelo técnico Ottmar Hitzfeld. Ele colocou Mehmedi no lugar de Stocker e em sua primeira jogada o atacante fez o gol. Aos 2, após a bola levantada na área por Rodriguez, Mehmedi, de cabeça, deixou tudo igual.

GOL NO FIM

O gol obrigou o Equador a sair mais para o jogo. E Enner Valencia e Jefferson Montero davam trabalho para a defesa suíça. A equipe europeia buscava os contra-ataques, mas a pontaria de Shaqiri não estava em dia.

Aos 40, os equatorianos quase chegaram ao segundo gol em uma cobrança de falta de Arroyo. Mas o goleiro Benaglio estava firme e fez a defesa.

Quando a partida se encaminhava para o empate, o Equador teve uma chance de conseguir a vitória aos 47 minutos. Mas Arroyo foi desarmado dentro da área. No contra-ataque, a bola foi para Rodriguez na esquerda. O lateral cruzou para a área e Seferovic fez o gol que garantiu os três pontos para os suíços.

Suíça 2 x 1 Equador

Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Árbitro: Ravshan Irmatov (UZB), auxiliado por Abduxamidullo Rasulov (UZB) e Bakhadyr Kochkarov (CAZ).

Cartões amarelos: Paredes (Equador) e Djourou (Suíça)

Gols: Enner Valencia aos 21 minutos do primeiro tempo para o Equador e Mehmedi aos 2 e Seferovic aos 47 minutos do segundo tempo para a Suíça.

Equador: Dominguez, Paredes, Erazo, Guagua e Walter Ayovi, Gruezo, Montero (Rojas), Noboa e Antonio Valencia; Caicedo (Arroyo) e Enner Valencia. Técnico: Reinaldo Rueda.
Suíça: Benaglio, Lichtsteiner, Von Bergen, Djourou e Ricardo Rodríguez; Inler, Behrami, Stocker (Mehmedi), Xhaka e Shaqiri; Drmic (Seferovic). Técnico: Ottmar Hitzfeld.

Nenhum comentário:

Postar um comentário