Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 29 de junho de 2014

Klose iguala marca de Ronaldo e ajuda Alemanha em empate contra Gana

Na tarde deste sábado (21), Alemanha e Gana se enfrentaram. E mais uma vez, quem esperava um jogo fácil teve uma surpresa.
A Alemanha jogou um primeiro tempo burocrático. E em Copa do Mundo, não se ganha só com o nome e camisa. Mas, no segundo tempo, foi um outro jogo espetacular. Quatro gols, chance de vitória para os dois lados. E até um recorde foi igualado.
Os irmãos que se enfrentavam mal se olharam. Mal se cumprimentaram. Jerome Boateng, da Alemanha e Kevin Prince, de Gana, já mostravam que não seria um jogo fácil nem pra que é da mesma família.
Dessa vez, a tática alemã esbarrou em uma forte marcação ganesa. E os favoritos sofreram. A melhor chance do primeiro tempo foi um chute de Atsu. Neuer pegou.
Perdida em campo, a Alemanha precisou da cabeçada de um baixinho de 1,76m para abrir o placar. Gotze cabeceou errado, mas deu certo. Cabeça, joelho, gol.
Gana pagou do mesmo jeito. Bola na área, Mustafi falhou e não subiu. Andre Aiew empatou. Com o apoio do Castelão, Gana foi pra cima e Asamoah Gian virou o jogo: 2 a 1.
Desesperado, o técnico Joachim Low botou Schweinsteiger e Klose em campo. Vaias para o alemão.
Na primeira chance que teve, depois de uma cobrança de escanteio, Howedes cabeceou e Klose encostou a chuteira direita: 2 a 2. Um predestinado. Precisou de apenas dois minutos em campo para marcar seu 15º gol em Copas e se igualar a Ronaldo (o Fenômeno) como um dos maiores artilheiros da história dos Mundiais. Final: 2 a 2 eletrizante.
Depois da partida, Klose disse que Ronaldo foi um superjogador, uma pessoa incrível. Ele disse que ainda não se encontraram nessa Copa e gostaria de dizer isso pessoalmente. As partidas que ele disputou, o gol que marcou, tudo foi fantástico.
Nas redes sociais, Ronaldo postou: ’bem-vindo ao clube’. O caminho dos alemães que parecia tranquilo na primeira fase ficou mais complicado. Agora, qualquer um dos quatro países do grupo G pode se classificar: Alemanha, Gana, Portugal ou Estados Unidos.
O 15º gol de Ronaldo foi contra a mesma a seleção de Gana. O curioso é que Ronaldo fez o 15º gol dele em Copas do Mundo contra Gana na Alemanha. E Klose veio se igualar a Ronaldo marcando contra Gana no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário