Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Com média de rebaixado, defesa do Santos sucumbe e impede subida no Brasileirão

Setor de Edu Dracena e Durval passa por problemas e sofre muitos gols no Brasileirão
O técnico Muricy Ramalho disse depois do título da Libertadores que um dos segredos do título foi que ele conseguiu deixar a defesa do Santos mais protegida e o time menos exposto. Pois são justamente as constantes falhas no setor defensivo que agora não permitem a subida do time no Brasileirão.
 
Mesmo com dois jogos a menos, o Santos tem a quinta pior defesa do Brasileirão, com 40 gols sofridos em 25 partidas (média de 1,60). Para se ter uma ideia, a média santista é muito semelhante à do Atlético-MG (1,66) e pior que a do Atlético-PR (1,41), dois times que estão na zona de rebaixamento. Apesar do bom desempenho do ataque formado pelo artilheiro Borges e o craque Neymar (38 gols marcados), o saldo de gols dos santistas é negativo em dois.

Nos últimos quatro jogos, o problema defensivo se intensificou, afinal de contas foram oito gols sofridos, média de dois por partida. Por esse motivo, o Santos perdeu nas últimas vezes que entrou em campo, mesmo marcando dois gols em cada uma delas (derrotas por 3 a 2 para Figueirense e Fluminense).
Das 25 vezes que o Santos entrou em campo neste Brasileirão, o time praiano não foi vazado em apenas quatro, sendo que a última delas foi no dia 10 do mês passado, na vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro na Vila Belmiro.
Várias podem ser as explicações para esta deficiência defensiva, mas falta de entrosamento seguramente não é uma delas, pois a dupla de zaga formada por Edu Dracena atua junto desde o ano passado, assim como o lateral-esquerdo Léo e o goleiro Rafael.

Nenhum comentário:

Postar um comentário