Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Luxemburgo destaca evolução do futebol carioca


O técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a São Paulo no domingo, mas para comandar uma equipe carioca no Morumbi. Com a maioria de seus títulos conquistada por clubes paulistas, o comandante do Flamengo está satisfeito com a evolução apresentada pelos times do Rio de Janeiro nos últimos anos.

"São Paulo estava na frente havia muito tempo, nadando de braçada. Mas agora o Rio entendeu que precisava melhorar", comentou Luxemburgo, carioca de Nova Iguaçu, no programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.
De fato, os quatro grandes clubes do Rio de Janeiro estão entre os seis melhores na tabela do Campeonato Brasileiro - os paulistas Corinthians e São Paulo aparecem na segunda e terceira colocações, respectivamente. Os últimos títulos nacionais foram conquistados por Fluminense e Flamengo, e atualmente o Vasco lidera a competição.
Para Luxemburgo, os bons resultados obtidos pelos times cariocas estão relacionados a melhores condições de trabalho. "Os clubes estão se estruturando. O Flamengo iniciou as obras do CT, para colocar um hotel e um quinto campo. O Fluminense vai começar também. O Rio de Janeiro acordou para entender que futebol não é só montar time", declarou.
Em relação a contratações, o técnico lembrou que o Botafogo se reforçou com o volante Renato, com passagem destacada pelo Sevilla, da Espanha. Ele mesmo conta com o astro Ronaldinho Gaúcho no Flamengo. "O Ronaldinho está comprometido. Seu único atraso foi há duas semanas, de 13 minutos, porque o Ninho do Urubu está em reformas, uma confusão danada, e atrapalhou um pouco", relevou.

Com a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo (único grande paulista que não dirigiu), no Morumbi, Vanderlei Luxemburgo levou o Flamengo aos 44 pontos ganhos na tabela do Campeonato Brasileiro, na sexta posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário