Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Grêmio aprende com quedas e convoca torcida para "final" contra o Santos

Roth acredita que Grêmio aprendeu com derrotas e vai brigar por vaga na Libertadores
O Grêmio faz do duelo contra o Santos uma final. Na avaliação da equipe gaúcha, vencendo o jogo desta quarta-feira poderá seguir sonhando com classificação para Libertadores 2012. Com lições que ficaram de derrotas anteriores, Celso Roth convoca a torcida para comparecer no Olímpico.
Dois duelos contra times postulantes ao título serviram para o aprendizado. Vasco e Botafogo tiveram comportamentos opostos diante do Grêmio, ambos venceram, mas fizeram o time crescer coletivamente.
"Fomos muito mal e o Vasco muito bem naquele jogo. Serviu de lição. Não conseguimos atacar nem defender. O placar foi elástico. Também o Botafogo. Dizíamos antes da partida  que iríamos pressionar, imprimir nosso ritmo e não poderíamos errar atrás. Erramos uma vez, levamos o gol e perdemos", comentou Roth.

Com 36 pontos, em 12º, o Grêmio vê no duelo com o Santos a chance de subir para 9º ao igualar o número de jogos da maioria dos times do Brasileirão. Caso vença, somente 5 pontos ficarão entre o time tricolor e a zona de classificação para Libertadores.

"Nosso torcedor é apaixonado. A torcida fantástica. Isso é importante. O jogador precisa saber lidar com esta situação, atender este chamado. Estamos trabalhando. Agora temos mais um jogo importante e não podemos ficar pedindo crédito toda hora. Vamos fazer o nosso trabalho, como estamos fazendo. Se a torcida achar que deve vir, que coisa boa, precisamos dela, mas se não achar, vamos redobrar esforços para mostrar que merecemos confiança", enalteceu Roth.

"Ainda podemos chegar longe. Contamos com nosso torcedor. Eu senti na pele como é difícil enfrentar o Grêmio aqui. Em 2010, pelo Santos, estávamos vencendo de 2 a 0 e a torcida nunca parou de apoiar. O Grêmio virou o jogo e só nos classificamos porque o Robinho fez um gol no final e nos deu uma boa vantagem para o jogo de volta. Este comportamento que eu espero", acrescentou Marquinhos.

O grupo de atletas do Grêmio se reapresenta nesta segunda-feira. O duelo com o alvinegro do litoral paulista ocorre na quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília), no Olímpico. Gilberto Silva volta após suspensão. André Lima, lesionado, é dúvida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário