Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 19 de maio de 2012

Sete anos depois, Adilson diz que volta ao Corinthians como "matador"

Adilson foi apresentado ao lado de Duilio Monteiro Alves e mostrou confiança. Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Adilson foi apresentado ao lado de Duilio Monteiro Alves e mostrou confiança.
Único reforço do Corinthians para o Campeonato Brasileiro até aqui, o canhoto atacante Adilson foi apresentado oficialmente pela diretoria nesta sexta-feira. Apesar de ter se destacado no XV de Piracicaba, o jogador de 25 anos, que se definiu como "matador", já passou pelo clube, sete anos atrás, quando acabou pedindo dispensa.
"Passei por aqui em 2005, nos juniores. Fiquei um ano e não fui muito bem aproveitado por vários motivos. Tinha contrato de três anos, mas preferi rescindir porque o elenco tinha várias estrelas da (parceria com a) MSI, como Tevez, Mascherano, Carlos Alberto... Resolvi sair para mostrar meu futebol", disse a contratação, depois de receber a camisa branca - ainda sem número - do diretor adjunto de futebol, Duílio Monteiro Alves.
Quando perguntado sobre suas características, não economizou. "Estou vindo como centroavante. Sou um jogador que protege bem a bola, de finalização, habilidoso e que gosta de partir para cima também. Já joguei muito pelas beiradas do campo, mas nos últimos anos tenho atuado como centroavante. Faço praticamente a mesma função do Liedson, do Elton, como matador. Pretendo fazer muitos gols com a camisa do Corinthians", avaliou-se.
Artilheiro do XV na segunda divisão paulista de 2011 e tendo feito cinco gols na elite deste ano, Adilson é uma aposta da diretoria, que ainda procura atacantes de renome fora do futebol brasileiro. O jogador avisou que não chegou ser "mais um" e usou o exemplo da dupla de volantes Paulinho e Ralf, que também chegaram de clubes de menor expressão, para prometer sucesso.
"Tinha 18 anos quando saí daqui. Era mais novo, pensava diferente. Agora estou mais experiente, com mais rodagem, títulos. Agora vou poder mostrar meu futebol", concluiu o jogador, que já será levado ao banco de reservas do Pacaembu para a partida de domingo, diante do Fluminense, na estreia do Campeonato Brasileiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário