Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 19 de maio de 2012

Vélez Sarsfield 1 x 0 Santos - 1º Jogo - Quartas de Final - Copa Libertadores 2012

Neymar, Velez x Santos (Foto: Agência Reuters)
Santos cai na Argentina, e agora vai te que vencer o jogo por dois gols de diferença na Vila, para conseguir vaga na Semi.

"Viu esse aqui? Ele é o nosso Neymar". A frase é de Sebastián Domínguez, direto da concentração do Vélez Sarsfield, apontando para "El Burrito" Martínez. Sem ver o camisa 7 dos argentinos em campo, parecia exagero. Desde que a bola rolou, porém, o atacante justificou boa parte do elogio. Neymar, o verdadeiro, por outro lado, não foi o de sempre. E assim o Santos saiu atrás na primeira partida das quartas de final da Libertadores, ao perder por 1 a 0, gol de Obolo, no estádio José Amalfitani. Esta é a primeira vez que o time passa em branco desde a final do Mundial, contra o Barcelona, no Japão.



Bem abaixo tecnicamente na primeira etapa e um pouco melhor na segunda - mas só um pouco -, o time de Muricy Ramalho esteve longe de seu normal. Neymar tentou pouco - mas tentou. E Ganso foi completamente omisso. E nas poucas vezes em que tentou passe, errou e armou contra-ataque para o adversário.
O Vélez, até por isso, dominou a partida, mesmo sem ser brilhante. Sempre contando com as boas jogadas de Martínez, disparado o melhor em campo. Obolo, após 16 jogos em jejum, desencantou - e só não fez outro por causa da boa atuação de Rafael.
Muricy até tentou mudar a dinâmica da partida usando Borges no lugar do apagado Alan Kardec. A intenção da alteração foi boa: usar o bom pivô do centroavante para segurar a bola na frente e triangular com Neymar e Ganso. Em alguns lances deu certo, mas não o suficiente para ameaçar Barovero. O técnico também substituiu Elano por Felipe Anderson, sem sucesso.
Na pressão da sua torcida, que encheu o estádio José Amalfitani, os argentinos repetiram o placar do Boca Juniors sobre o Fluminense. O Santos de Neymar não conseguiu superar o de Pelé para quebrar o pequeno tabu sem vitórias sobre o Vélez (agora, são quatro jogos, com duas derrotas e dois empates).
Com o resultado, o mais provável é que o Alvinegro decida mandar o jogo de volta, na próxima quinta-feira, na Vila Belmiro, onde tem 100% de aproveitamento: oito vitórias em oito partidas. A confirmação deve sair nesta sexta-feira. Pacaembu e Morumbi são as outras opções.
Para chegar à semifinal, o Peixe precisará de um triunfo por pelo menos dois gols de diferença. Em caso de repetição do placar, a vaga será decidida nos pênaltis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário