Clube francês acredita que não terá "rivais" europeus na tentativa de fechar com o brasileiro.
Em meio às tentativas do Paris Saint-Germain (PSG) de contratar o atacante argentino Gonzalo Higuaín, do Real Madrid, negociação que o clube francês enfrenta dificuldades, o nome do meia-atacante brasileiro Kaká, também atleta do atual campeão espanhol, aparece como uma possibilidade mais realista. De acordo com informações divulgadas pelo jornal As, os franceses acreditam que nada vai impedir que o ex-jogador do São Paulo se transfira para o PSG na próxima temporada, e os dirigentes do clube farão o possível para que o acerto ocorra o quanto antes.
Segundo o veículo, o PSG tem convicção de que o Real Madrid não pretente reter o brasileiro no elenco, e que ninguém na Europa se dispõe a assegurar ao atleta uma remuneração próxima ao que Kaká ganha na Espanha - coisa que o clube francês estaria disposto a fazer. Fala-se que 8 milhões de euros (cerca de R$ 20,7 milhões) por ano poderiam ser oferecidos ao meio-campista, ante aos 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 25,8 milhões) atuais recebidos por Kaká, conforme divulga o As.
Treinador do PSG, o italiano Carlo Ancelotti, que trabalhou com Kaká no Milan, já entrou em contato com o brasileiro por diversas vezes para falar sobre uma eventual transferência. O presidente do clube francês, Nasser Al-Khelaifi, chegou a viajar a Madrid para convencer o meia-atacante. De acordo com o jornal, as negociações estão em sua reta final.
Outro veículo espanhol, o Sport, publica que Kaká não quer deixar Madrid. De acordo com as informações divulgadas, porém, se tiver que sair, a ideia do atleta é voltar ao futebol brasileiro ou aceitar a proposta do PSG. O Sport também publica que uma proposta formal ainda não chegou ao campeão espanhol, mas quando isso acontecer a operação teria andamento pois o técnico José Mourinho não contaria com o brasileiro para a próxima temporada.
Mesmo mantendo um discurso público de apoio ao brasileiro, Mourinho mostrou na última temporada que a permanência de Kaká não é sua prioridade. Segundo o jornal Marca, o comandante português já tem até uma lista com nomes para a vaga do brasileiro, e o seu grande alvo seria o meia croata Luka Modric, que atualmente defende o Tottenham.
Ainda de acordo com o Marca, o Real Madrid segue de perto outros meio-campistas, como o brasileiro Lucas, do São Paulo, o belga Witsel, do Benfica, e o argentino Biglia, do Anderlecht. Para a defesa, a prioridade é a vinda de um lateral direito, e não faltam nomes para a posição: o polonês Piszczek, do Borussia Dortmund, o sérvio Ivanovic, do Chelsea, e o holandês Van der Wiel, do Ajax, são alguns deles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário