Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Zé Roberto volta ao Brasil seduzido por "projeto ambicioso" do Grêmio


            Zé Roberto quer ser meia no Grêmio e já mira estreia.
A um mês de ficar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo, o meia Zé Roberto prepara as malas para voltar ao Brasil ainda neste mês depois de cinco anos atuando no exterior. Aos 37 anos e sem planos de marcar a aposentadoria, o jogador disse que chega a Porto Alegre seduzido pelo projeto apresentado pelo Grêmio e pelo desejo de ganhar o seu primeiro grande título no País - o jogador te como única premiação no Brasil o Campeonato Paulista de 2007.
"Volto depois de longo tempo com grande expectativa de fazer um grande Brasileiro e conquistar uma vaga para a Libertadores. O Grêmio me apresentou um projeto ambicioso, vai fazer mais contratações, já tem um time competitivo e está finalizando uma nova uma arena. Estou pensando em conquistar títulos", afirmou o meio-campista, que neste fim de semana esteve em Munique para acompanhar a final da Liga dos Campeões vencida pelo Chelsea em cima do Bayern.
A chegada de Zé Roberto em Porto Alegre também está em grande parte motivada pelo boa relação do atleta com Vanderlei Luxemburgo. É seguro afirmar que seu sucesso e sua longevidade no Grêmio dependerão muito do trabalho do treinador, ainda irregular. Neste ano, o Grêmio já amargou um fracasso no Campeonato Gaúcho. Ainda disputa as quartas de final da Copa do Brasil, mas perdeu por 2 a 1 para o Vasco na estreia do Brasileiro no domingo.
Quanto aos reforços, o clube promete dois nomes fortes para o Campeonato Brasileiro, provavelmente atuando no exterior. Um zagueiro e um atacante são os alvos para um elenco ainda frágil para ser apontado como favorito ao título brasileiro e até mesmo para uma vaga na Libertadores. A janela de transferências para jogadores do exterior abre no dia 20 de junho, data em que Zé Roberto deve ser liberado para atuar.
Conhecido por ter atuado em diferentes posições durante a carreira, Zé Roberto diz que deve repetir no Grêmio o posicionamento no qual teve sucesso em sua última parceria com Vanderlei, no Santos. "Quando eu voltei para o Santos ganhei mais liberdade e me dei bem. Gosto de jogar assim porque dá liberdade de chegar mais próximo do gol. Independente da posição, estou com o pesando em ajudar o Grêmio a fazer um grande campeonato", disse.
A contratação de Zé Roberto chegou a provocar polêmica por conta da idade avançada do meio-campista, que completa 38 anos em julho. O jogador, porém, diz que está bem fisicamente e não deve se aposentar tão cedo. "Não tenho planos de encerrar a minha carreira. Tinha uma meta de voltar a jogar em um grande clube do Brasil e aconteceu. E acredito que posso jogar até beirando os quarenta e ainda com lenha para queimar", brincou.
Encontro com o algoz
Zé Roberto atuará em um time que ficou marcado negativamente em sua carreira. Em 1996, o jogador chegou à final do Campeonato Brasileiro pela Portuguesa, derrotada pelo Grêmio. O encontro com a torcida tricolor agora será diferente. "Uma das lembranças que tenho é que a torcida incentivou muito e isso ajudou para que eles saíssem campeões. Hoje poder jogar a favor desta torcida é maravilhoso. Estou muito feliz em rever a "avalanche", mas desta vez do outro lado", disse em referência ao movimento da torcida de descer as arquibancadas a cada gol gremista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário