segunda-feira, 21 de maio de 2012
Vasco estreia no Brasileiro com vitória sobre o Grêmio
Não é à toa que jogadores como Juninho e Alecsandro são titulares no Vasco. Em partida muito disputada no São Januário, o meia cruzou para o camisa 9 decretar a vitória de 2 a 1 sobre o Grêmio neste domingo. Fellipe Bastos (V) e Fernando (G) marcaram os outros gols da partida, que ainda teve um pênalti desperdiçado por Marcelo Moreno no final.
Com uma marcação sob pressão, o Vasco deu a impressão de que daria o ritmo à partida em seus domínios. O Grêmio, porém, logo entrou no jogo e quase abriu o placar, mas Miralles acabou não alcançando o bom cruzamento de Marquinhos. Depois de muita disputa na intermediária, Fellipe Bastos teve uma falta na frente da área, aos 23 minutos. Ele mesmo partiu para a cobrança forte e rasteira, que venceu a barreira e morreu no canto do gol de Victor.
Os gaúchos, que já conseguiam trocar passes no ataque com mais sucesso, seguiram melhorando no duelo. Tanto é que não levaram muito tempo para empatarem. Após jogada pela esquerda, Pará tocou na área para Rondinelly, que girou e recuou para Fernando bater da entrada da área. A bola desviou na zaga e matou Bastos: 1 a 1. A partida ficou ainda mais à feição do Grêmio, que marcou Carlos Alberto com eficiência e anulou a criação dos donos da casa.
Cristóvão percebeu as fragilidades da equipe e logo fez duas trocas, tirando a dupla de ataque para lançar Juninho e Alecsandro. Deu certo, e o Vasco começou a criar mais, conduzidos agora pelo camisa 8. O tricolor continuava acionando Miralles, mas o argentino não estava em dia muito inspirado. Em um momento equilibrado no jogo, Alecsandro voltou a colocar os cariocas em vantagem. Juninho cruzou da esquerda, o camisa 9 saiu às costas da defesa tricolor e escorou de cabeça para as redes.
O Grêmio acusou o golpe, e passou a errar com mais frequência, além de ceder espaços para o adversário atrás. Mesmo assim, os gaúchos tiveram a oportunidade de empatar, quando Renato Silva colocou a mão na área. Moreno foi para a cobrança, mas bateu mal e facilitou a defesa de Fernando Prass. As melhores oportunidades até o final foram do Vasco, que estava mais preocupado em segurar o resultado até o final.
Depois do compromisso pela Copa Libertadores, diante do Corinthians, o Vasco volta à ativa no Nacional jogando fora de casa contra a Portuguesa (18h30m de sábado, no Canindé). Os tricolores vão tentar confirmar sua vaga na Copa do Brasil no meio de semana, antes de receber o Palmeiras no domingo, às 18h30m.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário