Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

segunda-feira, 21 de maio de 2012

São Paulo rejeita saída de Leão, mas admite discordâncias

Diretoria do São Paulo veio a público mais uma vez para garantir Emerson Leão no cargo de técnico do clube. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Diretoria do São Paulo veio a público mais uma vez para garantir Emerson Leão no cargo de técnico do clube.

Derrotado pelo Botafogo por 4 a 2 na estreia no Campeonato Brasileiro 2012, o São Paulo inicia a semana de forma turbulenta com o aumento da pressão sobre Emerson Leão. Mais uma vez a direção tricolor é obrigada a falar da relação com o comandante. O diretor de futebol Adalberto Baptista rechaçou a possibilidade de saída do treinador.
"(A relação) continua da mesma forma que sempre esteve. É claro que, após derrotas, fofocas e especulações são alimentadas. Tenham a certeza de que o trabalho segue normalmente, confiamos no trabalho do Leão, que também confia no São Paulo para alcançarmos juntos os objetivos", disse o dirigente nesta segunda, em entrevista à Rádio Estadão ESPN.
Em contrapartida, Adalberto Baptista admite as diferenças de pensamento da direção com Leão, situação que leva um clima de expectativa no Morumbi até por uma mudança na comissão técnica depois do jogo contra o Goiás, pela Copa do Brasil, independentemente do resultado.
"Nós sabíamos a forma e o jeito de ser do Leão, que também sabia a forma e o jeito de ser da instituição. Talvez, não é de todo agrado ao São Paulo que alguns debates internos sejam externados. E, às vezes, não agrada para o Leão a forma de atuação da diretoria. Mas antes do acerto de contrato, nós tivemos uma conversa para saber até onde iria o limite de cada um, e assim temos trabalhado", explicou Adalberto Baptista.
Os problemas entre as partes foram intensificados com a decisão do presidente Juvenal Juvêncio em afastar, sem o aval de Leão, o zagueiro Paulo Miranda do elenco antes do jogo de ida contra a Ponte Preta pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Aliás, Adalberto Baptista despista no momento em que é questionado se concorda com as preferências de Leão.
"Aí eu estarei externando opiniões pessoais, o que criaria mais polêmica", disse o dirigente, que foi além. "Se você perguntar para cinco pessoas o time ideal, quando o plantel é qualificado, teremos cinco escalações diferentes. As preferências são pessoais, aí acho que tanto a torcida tem razão em questionar, como o Leão tem razão em contar com alguns jogadores preferidos. Como nós o contratamos, cabe a ele decidir", completou.
Por fim, ao falar sobre a chegada de reforços para o Campeonato Brasileiro, Adalberto Baptista deixa claro de que a diretoria não irá se impressionar com as frequentes solicitações de Leão.
"Sabemos que há posições a serem investidas, mas o elenco é muito qualificado, temos jogadores que não são usados e foram cobiçados por sete ou oito atletas da Série A. Pleitear é igual o filho que pede mais dinheiro na mesada, o Leão está no papel de pedir um time mais qualificado, mas nós devemos trabalhar dentro do nosso planejamento. Até o meio do ano, mais alguns reforços devem chegar ao clube", encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário