Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 17 de junho de 2012

PAI DE NEYMAR ALERTA: 'MEU FILHO NÃO É UMA MÁQUINA'


Depois de conquistar o Brasil e virar objeto de desejo de grandes clubes do mundo, o atacante Neymar está no limite e vive um período delicado em sua tão prematura e vitoriosa carreira.

A ferida foi exposta na derrota de 1 a 0 para o Corinthians, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, pela Libertadores. A imagem do jogador desmoronando no chão de cansaço externou o desgaste físico, mental e técnico pelo qual passa o maior astro do futebol nacional.

A situação acendeu a preocupação até de Neymar dos Santos, pai do craque. Ele faz um apelo emocionado à cobrança e demanda jogada nas costas do filho prodígio.

– Meu filho não é máquina, superhomem. Tem 20 anos e as pessoas querem que ele absorva toda pressão, mas uma hora não dá. Ele é um ser humano e claro que não está em suas melhores condições – disse por telefone.

Muito crítico com relação ao filho, Neymar dos Santos também não o exime de culpa. E diz que a partir de agora é preciso repensar alguns pontos, inclusive até a maneira de jogar. Segundo ele, a Joia precisa aprender a se preservar durante os jogos. Ele dá a entender que as jogadas do craque quando está distante do gol o atrapalham.

– Ele é garoto, quer jogar todos os jogos, não obedece. Quer fazer toda hora as jogadas que sempre faz, chamar a responsabilidade, mas isso vai lhe dar experiência. Só assim vai aprender – afirma o pai do craque.

– Não pode ir na cabeça dos outros, embalo. Tem que simplificar as coisas e vai simplificar, com jogadas mais decisivas no jogo – completou o pai do melhor jogador do Brasil atualmente.

Abaixo, confira entrevista com Neymar dos Santos, pai do atacante santista:

Já esperava que o Neymar poderia chegar a esse estado?
Existe uma cobrança muito grande em cima dele e é apenas um garoto de 20 anos. Ele está cansado não só fisicamente, mas principalmente no aspecto mental. Todo mundo acha que ele é uma máquina, mas não pode ser assim.

O Neymar está em má fase?
Não está nos melhores momentos, todo mundo vê. É claro que ele não estava em suas melhores condições contra o Corinthians. Mas ele se cobra muito, quer ganhar sempre, e tem de aprender a simplificar para ajudar o Santos.

A derrota para o Messi pela Seleção contribui para isso?
Ele não tem de ganhar do Messi, ou de qualquer jogador. Tem de ganhar no coletivo. Não tem de pensar em ganhar do Corinthians. Ele é contratado para ganhar títulos.

O que tem dito para ele, para sair dessa situação?
O que posso fazer é apoiar, estar ao lado. Ele vai aprender com a experiência. É garoto e não percebe tudo, mas tem de ter noção de que tem hora que não dá. Tem de ter tranquilidade para encaixar o jogo. Às vezes é necessário perder para crescer e ele precisa entender.

Ele ficou muito abalado com a derrota para o Corinthians?
Ninguém gosta de perder, mas vai ter que aprender que a derrota faz parte da vida. É muito legal vencer, mas derrota faz parte. Ele está crescendo, minha posiçao como pai é ficar ajudando nessas horas. Perdeu, mas não dá para abaixar a cabeça. Não é porque perdeu que está tudo errado, que tudo que você conquistou vai jogar fora.

É hora de ele dar uma parada?
Como garoto ele não consegue perceber tudo. Mas tem de se poupar. Fazer as jogadas mais decisivas, ir inteiro nas jogadas. É descansar o máximo possível agora, para tentar reverter, porque dá, é só uma vitória simples.

Nenhum comentário:

Postar um comentário