Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 17 de junho de 2012

QUEM VAI SER O CAMISA 10 DA GÁVEA ?: CONCA; RENATO AUGUSTO OU DIEGO ?


Depois que Ronaldinho Gaúcho saiu do Flamengo, o clube ficou sem um camisa 10 e também sem um criador de jogadas da equipe.

Certo que Ronaldinho já não estava cumprindo esse papel bem, mas agora sem ele a criação do time no meio de campo tem tendência de piorar.

O time conta no elenco só com Bottinelli (com a capacidade de armar as jogadas do time). Ibson e Renato Abreu também seriam outras opções, mas os dois jogam um pouco mais recuados.

A base rubro-negra também oferece ótimas opções para armar as jogadas mas o clube necessita de um jogador experiente, que possa chegar, honrar a camisa 10 que já foi de Zico e também para dar mais poder de criação há equipe do Flamengo.

A diretoria já conta com três grandes nomes em mentes: Conca, Renato Augusto e Diego.

CONCA:

O meia argentino é a prioridade do clube, e quer voltar ao Brasil. Porém, em caso de volta ao futebol brasileiro, o craque argentino prefere o Fluminense (clube em qual é ídolo e conquistou o Brasileiro 2010). Mas o Tricolor das Laranjeiras, via seu diretor executivo Rodrigo Caetano, disse que não tem interesse em Conca, e não tem como trazer o jogador de volta para o tricolor.

O empresário de Conca, Regis Marques disse que se o Flu não querer Conca, o advogado do meia e o argentino, irão sentar e ouvir a proposta do Flamengo. O empresário do craque também disse que Conca, não tem nada contra o Fla e disse que o jogador é profissional.

Joel Santana e Zinho confirmaram já publicamente que, Conca é a primeira opção para ser o novo camisa 10 do Fla, e que o jogador se encaixaria no perfil do clube.

O empresário do jogador, Régis Marques, garantiu que Conca não pedirá nenhuma quantia absurda caso volte para o futebol brasileiro.

- Ele vai se enquadrar nas condições que os grandes clubes brasileiros podem pagar, vai receber o que grandes jogadores recebem - explicou.

Perguntado se Conca pediria a mesma coisa que Ronaldinho ganhava no Fla, o empresário disse:
- Não, menos...

Régis ainda garantiu que o argentino não tem resistência ao Flamengo, considerando-o capaz de contratá-lo.

- A gente sabe que o Flamengo pode pagar o que ele quer. Problema financeiro não teria, o que pesa é saber se vai querer o Flamengo. Mas olha: ele não tem nenhum problema com o Fla. Não é que ele não queira o Fla. Ele é um cara de palavra e quando saiu daqui disse que daria preferência ao Flu.

Tamanho do Fla e elogios de Zinho agradam a agente

Se Conca pensa duas vezes antes de começar a negociar com o Flamengo devido ao carinho pelo Fluminense, seu agente, Régis Marques, não encontra problemas para exaltar o Fla.

- Eu acho interessante ouvir isso, principalmente vindo do Zinho, do grande clube que é o Flamengo. O Flamengo é muito grande. Mas o Zinho falou o que todo mundo sabe. Ele é mesmo um grande profissional, jogou todos os jogos do Campeonato Brasileiro (de 2010), o custo-benefício é impressionante - afirmou.

Régis evita opinar, mas lembra que Conca é profissional e pode escolher o Fla.
- Ele pode ter um conflito emocional, tem um vínculo de amizade com o Flu, mas o Conca é profissional - concluiu.

Zinho, diretor-executivo de futebol do Flamengo
O Conca tem a ver com o perfil que você traçou para o camisa 10. Ele é o jogador ideal?
É um excelente jogador, gosto muito da sua postura e eu, como diretor de futebol, claro que gostaria de ter o Conca conosco. Se encaixa no perfil de um camisa 10 e é muito bom, mas é muito caro. Se vier dentro da nossa realidade, nos interessa muito.

Conca está atualmente no Guangzhou Evergrande, da China.

RENATO AUGUSTO:

Renato Augusto seria a segunda opção para o Flamengo. 
O jogador foi revelado nas divisões de bases do clube sabe como é jogar no Fla.
Porém, o meia está avaliado em pouco mais de R$ 36 milhões. Em função de uma lesão na coxa em meados de abril, não participou dos jogos do time alemão no fim da temporada. 

O jogador disputou apenas 24 partidas no período de um ano. 

O Flamengo já havia cogitado a possibilidade de contratar Renato Augusto, propondo envolver outros jogadores do clube na negociação com o Bayer. 

A diretoria, então, aposta na vontade do jogador de retornar para o país, visando a um espaço na Seleção Brasileira, como um facilitador em uma possível negociação.

Zinho sobre Renato Augusto:

É um baita de um nome, mas eu particularmente não conversei com ele. Todos grandes jogadores interessam ao Flamengo. 

DIEGO:

Há última opção seria o meia Diego. 

Diego é um nome que agrada à cúpula do Flamengo. 

O grande problema é que ele tem os direitos econômicos vinculados ao Wolfsburg, da Alemanha, e o clube só aceita negociá-lo de maneira definitiva. 

Diego estava emprestado ao Atlético de Madrid na temporada passada, mas terá de retornar ao clube alemão. 

O meia destacou-se no Campeonato Espanhol. 

Foram 30 partidas, três gols marcados e cinco assistências, conquistando a Liga Europa. 

O interesse de Diego era de permanecer na Espanha. 

Recentemente, alguns clubes brasileiros tentaram o empréstimo dele, sem sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário