Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 17 de junho de 2012

Santos 0 x 1 Corinthians pela libertadores 2012


A exacerbada rivalidade principalmente de Santos x Corinthians mais que Corinthians x Santos pareceu pesar mais que a obsessiva busca alvinegra paulistana pelo título da Libertadores. O Santos sentiu demais a excelente marcação corintiana e se enervou desde o primeiro passe errado. O Corinthians aproveitou-se do nervosismo santista para explorar a má marcação rival e marcar um belíssimo gol com Emerson Sheik, que tirou de Rafael e se aproveitou da bobeada do improvisado Henrique na marcação pela lateral direita.
Mais chances reais o vencedor do clássico não teve no jogo. Oportunidades foram criadas pelo Santos na segunda etapa. Cássio mais uma vez foi essencial, ainda que largando bolas que não pode. Mas defendendo outras que poucos conseguiriam defender. O goleiro e o múltiplo Paulinho, todocampista que parece ter franquias espalhadas pelo gramado, definiram o resultado espetacular corintiano. Ainda reversível no Pacaembu para o atual campeão da Libertadores, tri sul-americano. Ainda mais se Neymar jogar parte do nada que apresentou na Vila Belmiro, talvez desgastado por tudo. Ainda mais se Ganso readquirir em dias o ritmo perdido e a forma debilitada pelos problemas e pela operação no joelho. E jogar um tanto mais atrás, como soube servir os companheiros.
Mas não basta apenas o Santos jogar mais com seus jogadores desequilibrantes. É preciso superar um time que não toma gol, não dá espaço, não dá mole, não dá bola, e sabe jogar uma competição que o clube ainda não conquistou — e nunca pareceu tão perto, desde o início dela. Mas um elenco que parece de fato ser o atual campeão, e com pinta de bi. Pela competitividade, pelo equilíbrio, pela força para buscar placares ou os manter em condições adversas. Um Corinthians que ainda não sofreu gol no mata-mata da Libertadores. Um time que conseguiu superar um Santos que jogou mal, passou pior, pensou pouco. E que não terá espaço para o contragolpe mesmo jogando na casa do rival. O Corinthians parece pronto para saber fazer o placar em qualquer casa. Contra qualquer adversário. Ainda que um senhor time, com um senhora camisa e rivalidade.
O Santos parou diante de um Corinthians que fez da Vila o Parque São Jorge. Ali foi Timão como tem sido nesta Libertadores. Como pode ser muito mais que isso. Quando não acerta o jogo e os jogadores, o jogo vai se acertando e se ajustando. Vai ficando cada vez mais Corinthians. Enfim, como é cada vez mais dito pelo alvinegro, e cada vez mais temido pela imensa torcida contrária, "vai, Corinthians".

Nenhum comentário:

Postar um comentário