Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 29 de julho de 2012

Corinthians vence com Pacaembu lotado

Chicão comemora gol na vitória do Corinthians diante do Cruzeiro no Pacaembu / Ale Vianna/Brazil Photo Press/Folhapress

Em uma partida com a cara do Corinthians de Tite, o alvinegro paulista derrotou o Cruzeiro por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em jogo realizado no Pacaembu e válido pela 12ª do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Corinthians vai a 15 pontos e continua sua recuperação na luta, subindo para uma posição intermediária na tabela. Já o Cruzeiro permanece com 20 pontos e desperdiça a oportunidade de ficar entre os quatro primeiros.

Na próxima rodada, 13ª da competição, o Corinthians enfrenta o Bahia, no estádio Pituaçu, às 16h do próximo domingo. Já o Cruzeiro recebe o Palmeiras, no Independência, às 18h30, também no domingo.

O jogo

O Corinthians começou a partida bem ao seu estilo: muita marcação, sem deixar a equipe mineira jogar, mas ao mesmo tempo criando poucas oportunidades. Como de costume, Ralf e Paulinho controlavam o meio campo e ocupavam os espaços, enquanto a equipe apostava na velocidade de Emerson, Romarinho e Jorge Henrique para encontrar uma abertura.

Os primeiros 15 minutos de jogo foram truncados, com muitas faltas no meio de campo. Foi só aos 17 minutos que surgiu o primeiro lance de perigo: Danilo bateu de fora da área e forçou Fábio a fazer uma boa defesa. Dois minutos depois veio troco cruzeirense em uma cabeçada de Leandro Guerreiro, após escanteio cobrado por Ceará, assustando o goleiro Cássio.

Se com a bola rolando estava difícil, o gol acabaria saindo na bola parada. Aos 21 minutos, Jorge Henrique invadiu a área e foi derrubado por Sandro Silva: pênalti, corretamente assinalado por Leandro Vuaden. Chicão bateu com tranquilidade e categoria, no canto esquerdo, e abriu o placar no Pacaembu.

O Cruzeiro não teve escolha a não ser tentar partir para o ataque e se encaixar no estilo de jogo corintiano, possibilitando contra-ataques perigosos. Aos 30 minutos, Romarinho recebeu um bom lançamento, mas bateu para fora. Aos 31 minutos, foi a fez de Jorge Henrique bater cruzado, mas a bola passou à direita do gol cruzeirense.

Danilo ainda assustou Fábio em uma cabeçada aos 34 minutos, mas Fábio defendeu com tranquilidade, no centro do gol. O único lance de real perigo do Cruzeiro foi em uma cobrança de falta de Ceará aos 41, mas Cássio estava bem posicionado e ficou com a bola. O apito soou par ao intervalo com a Corinthians na frente, merecidamente e ao seu estilo.

O Corinthians voltou com tudo para a segunda etapa. Logo aos dois minutos, Fábio repôs mal a bole e tocou em cima de Fábio Santos. A bola bateu no braço do lateral, mas o árbitro mandou seguir e Emerson quase aproveitou o cruzamento para marcar o segundo gol. Na sequência, dois minutos depois, Wellington Paulista saiu na cara do gol, mas estava impedido.

A pressão era corintiana nos primeiros minutos. Rondando a área cruzeirense, o Timão assustava com muitas bolas levantadas na área, mas sem conseguir uma finalização perigosa. Aos 9 minutos, um raro avanço do Cruzeiro, mas Montillo recebeu o passe de Wellington Paulista e finalizou muito mal, longe do gol de Cássio.

Segundo tempo

O jogo voltou a ficar truncado, e as chances de gol desapareceram. Enquanto a equipe visitante tinha grandes dificuldades para superar o sólido esquema defensivo do Corinthians, a equipe comandada por Tite parecia sentir a falta de um jogador de referência na área para conseguir finalizações mais agudas.

E com o jogo fechado, aos 20 minutos Montillo quase empatou na bola parada, ao bater falta da direita e ver a bola passar com muito perigo, perto do ângulo direito do gol de Cássio.

A resposta corintiana veio logo depois, aos 24 minutos, com Jorge Henrique cruzando da esquerda, mas Romarinho não conseguiu finalizar. Na cobrança de escanteio que resultou do lance, o pequeno atacante corintiano conseguiu tocar de cabeça, mas a bola passou perto do gol e foi para fora.

O Cruzeiro bem que tentou pressionar, mas não conseguiu furar o bloqueio da equipe paulista. A melhor chance no final da partida foi do Corinthians, aos 37 minutos, quando Emerson forçou Fábio a uma bela defesa após cabecear cruzamento de Romarinho.

Aos 41 minutos da etapa final, para delírio da torcida presente no Pacaembu, o peruano Paolo Guerrero, novo camisa 9 da equipe, entrou no lugar de Emerson. O centroavante não teve tempo de mostrar serviço, mas viu Paulinho marcar o segundo gol aos 48 minutos do segundo tempo, após passe de Danilo consolidando a vitória corintiana.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 0 CRUZEIRO

CORINTHIANS:
 Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho (Edenílson - 38'/2ºT); Emerson Sheik (Guerrero - 41'/2ºT) e Jorge Henrique. Técnico:Tite.

CRUZEIRO: Fabio, Ceará (Marcello Oliveira - 18'/2ºT), Léo, Mateus e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Willian Magrão, Sandro Silva (Fabinho - 26'/2ºT, depois Souza - 27'/2ºT) e Montillo; Borges e Wellington paulista. Técnico: Celso Roth.

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data e hora: 25/7/2012, às 21h50
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Auxiliares: Nadine Schram Camara Bastos (Asp. Fifa-SC) e Kleber Lucio Gil (Asp. Fifa-SC)
RENDA/PÚBLICO: R$ 891.923,00/28.759 pagantes
CARTÕES AMARELOS: Paulo André, Alessandro (COR); Sandro Silva, Ceará, Léo (CRU)
GOLS: Chicão, 22'/1°T (1-0); Paulinho, 48'/2º (2-0).

Nenhum comentário:

Postar um comentário