Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 29 de julho de 2012

Vasco 1x0 Botafogo – Gigante da Colina vence clássico e assume liderança provisória do Brasileirão


O meia holandês Seedorf continua sem vencer pelo Botafogo
Botafogo e Vasco se enfrentaram nesta quarta-feira pela décima segunda rodada do campeonato Brasileiro. Os cruzmaltinos coseguiram vencer o Glorioso com um gol no fim do segundo tempo. O resultado fez com que o time de São Januário dormisse na liderança do campeonato. O time pode assumir definitivamente a primeira colocação caso o Atlético Mineiro tropece no Santos nesta quinta feira. Já o time da estrela solitária continua a cair de rendimento e agora está a quatro jogos sem vencer e o meia holandês Seedorf continua a tentar vencer sua primeira partida como jogador do time de General Severiano.
A primeira etapa do jogo começou pegando fogo. A equipe botafoguense foi a primeira a levar perigo ao gol adversário. Aos dois minutos Elkeson cruzou e Renato bateu de primeira para fora e aos quatro minutos Victor Júnior chutou de longe e a bola passou rente a trave.
Todavia, o Vasco passou a equilibrar o jogo e a levar até mais perigo que o Glorioso. Aos dez minutos Juninho Pernambucano cobrou falta, a bola resvalou em Alecsandro e o goleiro Jefferson foi obrigado a fazer uma ótima defesa. Logo depois, aos 11 minutos Nilton arriscou e Jefferson novamente fez boa defesa.
No transcorrer da etapa inicial, o Gigante da Colina continuou a ter as melhores chances. Aos 14 minutos Carlos Alberto colocou a bola na trave esquerda do gol do time da estrela solitária e aos 29 Éder Luis cruza para Alecsandro que cabeceia para fora. Porém, a leve superioridade do time de São Januário acabou não resultando em gols e o primeiro tempo do clássico acabou com um empate por zero a zero.
No segundo tempo, a defesa de ambas as equipes funcionou bastante e quase não houve lances perigosos no ataque. O jogo se aproximava do empate sem gols quando aos 42 minutos o Gigante da Colina conseguiu o gol salvador. Em jogada de raça, Juninho Pernambucano deixou Alecsandro livre para marcar e dar números finais ao clássico carioca.
Na próxima rodada o Glorioso tentará retomar o caminho das vitórias contra o Figueirense no Engenhão. Já o Vasco da Gama, que poderá terminar a rodada na liderança, irá enfrentar o Internacional em Porto Alegre.
Escalações
Vasco: Fernando Prass, Auremir, Dedé, Douglas, William Matheus, Wendel (Fellipe Bastos), Nilton, Carlos Alberto (Felipe), Juninho Pernambucano, Eder Luis (Wiliam Barbio), Alecsandro. Téc: Cristovão Borges.
Botafogo: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira, Márcio Azevedo, Lucas Zen (Jadson), Renato, Andrezinho, Victor Júnior, Seedorf (Fellype Gabriel), Elkeson (Rafael Marques). Téc: Oswaldo de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário