Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 29 de julho de 2012

Flamengo 0x0 Portuguesa – Em jogo de bom primeiro tempo e segunda etapa monótona, rubro-negros empatam na estréia de Dorival Junior no banco



Time da Gávea erra 32 passes e passa mais um jogo sem vitória
Apesar de não ter realizado ainda nenhum treino no comando de seu novo time, o técnico Dorival Júnior estreou no banco do Flamengo e presenciou um empate em zero a zero contra a Portuguesa dentro de Engenhão na noite desta quinta-feira.
O time carioca foi a campo com uma equipe jovem e ofensiva com algumas mudanças em relação à equipe que vinha sendo utilizada pelo ex-técnico Joel Santana. Wellinton recuperou sua vaga de titular no lugar de Marllon e Mattheus, filho de Bebeto entrou no meio campo no lugar de Renato. As mudanças surtiram efeito no início do jogo e o Flamengo começou dominando completamente a posse de bola e tentando chegar ao gol adversário.
Aos 6min, Adryan fez faz boa jogada pela direita, pedalou pra cima dos marcadores tirando-os da jogada e cruzou a bola na cabeça da Vagner Love que cabeceou desequilibrado no contra pé de Dida que, bem colocado, fez a defesa. Aos 10min, o time paulista tentou responder com Héverton que penetrou bem pelo meio e chutou forte, o goleiro Paulo Victor rebateu para o meio da área e a defesa tirou.
Depois disso, os rubro-negros tiveram três boas chances seguidas que não foram convertidas: aos 11min Mattheus recebeu pela direita, limpou para o meio e bateu pra defesa segura de Dida. Aos 12min Love adianta demais a bola, o jogador ia saindo sozinho na frente do goleiro que teve tempo o suficiente para abafar a jogada e mandar a bola para longe; e aos 21min Adryan fez bom toque na infiltração para Ibson que dominou um pouco na frente, a bola ficou de frente para Ramon que chutou e em cima de Dida que fez a defesa em dois tempos.
A Portuguesa então se reestruturou em campo e respondeu à pressão dos cariocas, superando inclusive seus anfitriões em termos de boas jogadas: aos 23min, Luis Ricardo, o nome do jogo, cruza, Ricardo Jesus pega a bola dentro da área chuta, a pelota bate no travessão, nas costas do goleiro e sai em escanteio. Aos 24min, Luis Ricardo cruza Ricardo Jesus chuta em cima do goleiro, há um bate e rebate Wellinton tira a bola de forma perigosa e os jogadores pedem pênalti, mas o juiz nada dá; e logo em seguida aos 25min, novamente Luis Ricardo faz linda jogada saindo da direita para o meio e chuta por cima do gol.
A peleja voltou a se equilibrar e aos 30min o Flamengo voltou a apresentar perigo ao gol adversário quando Vagner Love perdeu um gol feito depois de bola alçada em falta por Adryan. O atacante estava sozinho, mas pegou mal na bola e isolou por cima da meta de Dida. E assim o jogo se encaminhou para o final de sua primeira etapa.
No segundo tempo o Flamengo voltou com Renato no lugar de Ibson que mais uma vez teve uma atuação apagada. O jogo prosseguiu sem grandes chances de gol. Aos 15min Dorival decidiu tirar o garoto Mattheus para colocar o também garoto Thomás para ver se mudava o rumo do jogo, mas sem sucesso.
Ricardo Jesus faz a primeira finalização certa do segundo tempo em cobrança de falta, mas o tiro sai fraco e Paulo Victor faz a defesa tranquilo.
Aos 26min, Dorival queimou sua última alteração e sacou Adryan para o lugar de Bottinelli. Geninho tirou Ricardo Jesus para botar Diego Viana aos 32min e aos 35min Henrique entrou no lugar de Héverton.
Aos 40min a Portuguesa teve uma boa descida com Luis Ricardo que arrancou em direção ao gol mas não bateu tão bem e Paulo Victor fez a defesa. Diego Viana fechou bem no segundo pau depois de cobrança de falta de Marcelo Cordeiro, mas a cabeçada saiu muito alta na melhor chance da segunda etapa. E Ramon ainda tentou responder no finalzinho do jogo ao fazer boa jogada pela esquerda, soltar a bomba, mas a bola desviou e saiu em escanteio.
A partida então acabou da mesma forma que começou. Com o resultado, a Lusa permaneceu na zona de rebaixamento graças à vitória do Bahia em cima do Palmeiras e agora se concentra no próximo jogo contra o Náutico no Canindé. O Flamengo por outro lado, vai se focar no próximo jogo contra o São Paulo no Morumbi e desta vez, o time conta com a expectativa de ver as primeiras mexidas de seu novo técnico que vai ter tempo para trabalhar e tentar mudar a cara desse decepcionante time rubro-negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário