Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 29 de julho de 2012

Grêmio 1x0 Fluminense - Kléber marca, é expulso e Tricolor gaúcho derruba o último invicto do Brasileirão 2012


Resultado manteve as colocações das duas equipes inalteradas
O Grêmio contou com um gol do atacante Kléber para vencer o Fluminense por 1 a 0 e derrubar a invencibilidade dos cariocas na noite deste domingo, no Olímpico. Com uma postura e um esquema tático bem mais defensivos que o normal, os comandados de Abel Braga foram presas fáceis para os gaúchos, que jogaram com o apoio de sua torcida no Olímpico lotado.
O jogo: sem meio de campo, Tricolor carioca apenas trava as investidas do Imortal
Em seis meses de temporada, o técnico Abel Braga jamais havia optado por escalar o Fluminense com três zagueiros. A ausência de Deco no meio de campo e o respeito ao adversário, no entanto, levaram o comandante a adotar esta estratégia na noite desta quarta. E não foram necessários mais do que alguns minutos para perceber que havia se tratado de um equívoco.
Sem criatividade alguma no meio de campo, o Flu se limitava a marcar as investidas do Grêmio e a tentar explorar, sem sucesso, qualquer oportunidade de contra-ataque ou bola parada. O Imortal, por sua vez, não fazia uma grande partida e encontrava dificuldades para penetrar na defesa adversária, mas tomava mais a iniciativa e arriscava finalizações de fora da área.
Mesmo sem brilhar, gaúchos fazem gol e arrancam vitória merecida
Na volta dos vestiários, Abel optou por permanecer no esquema com três zagueiros, e o Grêmio seguiu predominando na posse de bola e controlando as ações da partida. A equipe gaúcha ainda não fazia uma grande exibição e não forçava grandes defesas do goleiro Diego Cavalieri, mas a insistência finalmente seria premiada.
Aos 23, o lateral direito Edílson foi à linha de fundo e cruzou em direção a Marcelo Moreno. O boliviano dividiu pelo alto com Gum e a bola acabou sobrando para Kléber, que dominou no peito e deu um leve toque de pé direito. Ela foi entrando de mansinho: 1 a 0 para o Tricolor gaúcho no Olímpico.
O Fluminense, desesperado, partiu para cima com as entradas de Wagner e Rafael Sóbis nos lugares de Gum e Edinho. Mas o "abafa" da equipe das Laranjeiras de nada adiantaria. A noite era de vitória para o Grêmio, que ainda teve o atacante Kléber expulso nos minutos finais.  O camisa 30 jogou a bola para longe supostamente com o intuito de atrasar a cobrança de uma falta, e acabou recebendo um segundo cartão amarelo rigoroso do árbitro Wilton Pereira Sampaio.
No fim das contas, o resultado manteve o Imortal na 4º colocação, agora com 24 pontos. O próximo compromisso da equipe será contra o Coritiba, às 18h30 do próximo sábado, no Couto Pereira. O Tricolor carioca, por sua vez, se manteve com 25 pontos e ainda é o 3º lugar. O time volta a campo às 16h do próximo domingo para enfrentar o líder Atlético-MG, no Engenhão. Todos os horários citados são de Brasília.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO FBPA 1 X 0 FLUMINENSE FC
Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data e hora: 25 de julho de 2012, 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Thiago Gomes Brigido (CE)
Renda e público: R$ 518.534,00 / 27.405 presentes
Cartões amarelos: Souza, Marcelo Moreno, Kleber e Pará (Grêmio); Fábio, Thiago Carleto, Edinho e Anderson (Fluminense)
Cartão vermelho: Kléber, 43'/2ºT (Grêmio)
Gol: Kléber 23'/2ºT (1-0)
GRÊMIO (4-2-2-2): Marcelo Grohe; Edílson, Werley, Gilberto Silva (capitão) e Pará; Souza e Fernando; Elano (Marquinhos, 33'/2ºT) e Zé Roberto (Léo Gago, 33'/2ºT); Kléber e Marcelo Moreno (André Lima, 36'/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
FLUMINENSE (3-4-2-1): Diego Cavalieri; Gum (Wagner, 29'/2ºT), Leandro Euzébio e Anderson; Wallace, Edinho (Rafael Sóbis 29'/2ºT), Fábio e Thiago Carleto; Wellington Nem (Rafael Moura, 34'/2ºT) e Thiago Neves; Fred (capitão). Técnico: Abel Braga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário