Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 7 de julho de 2012

Ex-Corinthians, Leandro Castán relembra conselhos e confiança de Tite

Campeão da Libertadores 2012, Castán trocou o Corinthians pela Roma. Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press
Campeão da Libertadores 2012, Castán trocou o Corinthians pela Roma.

Aos 16 anos de idade, em 2003, um zagueiro da cidade paulista de Jaú chegou ao Atlético-MG, aprovado em teste pelo então comandante da base do time, Marcelo Oliveira (atualmente no Coritiba). Dois anos depois, para um clássico diante do Cruzeiro, que contava com a estrela Fred, o técnico da equipe principal o colocou para jogar e aprovou seu rendimento. O zagueiro e o técnico são Leandro Castán e Tite, campeões da Libertadores de 2012 pelo Corinthians.
Na última quinta-feira, Tite prometeu amarrar Castán no Corinthians, mas não foi possível. Por R$ 13 milhões, o zagueiro de 25 anos foi vendido para a equipe da Roma, da Itália, mas não deixou de fazer os agradecimentos formais ao treinador, que o lançou como profissional e também ofereceu a oportunidade de ser titular do Corinthians na conquista continental.
"O Tite me subiu quando eu tinha 18 anos, confiou no meu trabalho, foi fundamental para a minha história. Deixo um abraço para todos, especialmente para ele, porque é um momento muito difícil o de se despedir, mas a vida nos leva a outros caminhos. Eu sou feliz", disse Castán, em sua entrevista de despedida, sem esquecer de brincar com o agora amigo. "O Tite disse que não quer se despedir de mim, porque é contra a saída. Mas ele ficou feliz, ele faz parte da minha história".
Castán foi contratado pelo Corinthians em 2010, antes da chegada de Tite, quando a equipe contava com a dupla Chicão e Willian. Com a aposentadoria do então capitão, o mero desconhecido aproveitou a chance de se firmar na defesa e marcar o nome na história com o inédito título da Libertadores. De acordo com o jogador, agradecido com os conselhos e confiança, até isso teve o dedo de Tite.
"Na pré-temporada de 2011, o Tite falou que eu ia começar como titular, e usou de exemplo o Jucilei, ele falou: agarra essa oportunidade, está nas suas mãos. Eu me dediquei e mostrei que tinha capacidade no primeiro jogo da final do Paulista contra o Santos, que foi 0 a 0. Eu me destaquei naquele jogo e mostrei condições de jogar com a camisa do Corinthians", discursou o zagueiro, que se despede ostentando os títulos do Campeonato Brasileiro de 2011 e da Libertadores deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário