O Flamengo contou com o apoio de sua torcida e fez um bom jogo para vencer o São Paulo, por 1 a 0, neste domingo (21), no Engenhão, pela 32ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado por González, aos 25 minutos do segundo tempo. Na primeira etapa, quando a partida ainda estava empatada, o goleiro Felipe defendeu um pênalti cobrado por Luís Fabiano. Agora, o Fla se afastou da zona de rebaixamento e chega aos 40 pontos, ficando na 13ª posição. O São Paulo, por sua vez, permanece em quarto lugar, com 55 pontos, mas pode ver o Vasco, que joga quarta-feira, se aproximar. Na próxima rodada, o Rubro-Negro visita o Atlético-MG, daqui a duas quartas-feiras (dia 31), e o Tricolor paulista visita o Sport, sábado.
Na primeita etapa movimentada, times criam muitas chances e goleiros aparecem bem
Antes do início da partida, dizia-se muito que o São Paulo seria favorito pela sua comprovada superioridade técnica sobre o time do Flamengo. Porém, futebol se decide dentro de campo, na bola. Logo aos 2 minutos, o Rubro-Negro mostrou que não estava disposto a aceitar passivamente o jogo do Tricolor. Num lance iniciado por Wellington Silva, Wellington Bruno recebeu pela ponta direita e cruzou rasteiro para Vágner Love, que ajeitou para Renato Abreu. O meia chutou rasteiro e Rogério Ceni caiu para não dar rebote. No minuto seguinte, o São Paulo respondeu. Amaral errou um passe na saída de bola e deu um presente para Luís Fabiano, que avançou e bateu de canhota já dentro da área, mas Felipe espalmou.
Enquanto o Flamengo tinha no lateral-direito Wellington Silva a sua válvula de escape, o São Paulo tinha mais posse de bola e mais lucidez, a despeito da atuação apagada de Jádson. Aos 25, Paulo Miranda lançou pelo alto para Lucas, por trás da linha de defesa do Flamengo. O futuro jogador do PSG entrou na área e bateu cruzado, para fora. Três minutos depois, ocorreu lance semelhante, mas pelo meio. Dessa vez, foi Denílson quem entrou livre em direção ao gol e, na hora do chute, foi derrubado por Wellington Silva: pênalti. Luís Fabiano, artilheiro do campeonato, cobrou rasteiro, no canto esquerdo, e Felipe fez a defesa com segurança.
Mais animado, o Fla chegou com Vágner Love, aos 35. O Artilheiro do Amor arrancou pela esquerda e bateu de canhota para o gol, mas Rogério Ceni defendeu junto à trave direita. Com 43 minutos jogados, Wellington Silva recebeu com liberdade no meio e arriscou um chute de fora da área, forçando Ceni a ir no canto para espalmar.
Jogo fica mais cauteloso e Flamengo chega à vitória em bola parada
Na volta do intervalo, Ney Franco tirou Luís Fabiano da partida, enquanto Dorival Júnior substituiu Aírton por Ibson. A princípio, o São Paulo teve mais posse de bola e tentou pressionar o Flamengo, mas o Rubro-Negro se fechava bem. Numa roubada de bola, o Fla puxou o contra-ataque pelo meio, com Ibson. A bola chegou para Vágner Love, pela esquerda, que limpou para o pé direito e bateu de fora da área, mas Rogério Ceni fez a defesa. No mais, o jogo era bem menos intenso do que na etapa inicial, porque os dois times jogavam de forma bastante cautelosa.
Por causa da dificuldade de as equipes criarem chances, estava nítido que quem soubesse usar a bola parada teria vantagem. Aos 25 minutos, o Flamengo soube se utilizar desse recurso. Adryan cobrou uma falta pela esquerda para a área, e o zagueiro González subiu mais alto e cabeceou no cantinho, tirando qualquer chance de defesa de Rogério Ceni. Cinco minutos depois, o Rubro-Negro ainda teve mais uma chance, quando Wellington Silva avançou pela direita e cruzou para o segundo poste, buscando Vágner Love. O Artilheiro do Amor, livre, cabeceou para fora. Aos 38, Love teve nova chance, ao tabelar com Adryan e soltar uma bomba de canhota, de fora da área, à direita do gol.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 x 0 SÃO PAULO
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 21/10/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares: Autemir Haussmann e Alessandro Rocha de Matos
Renda/público: R$ 239.665 / 21.632 pessoas
Cartões amarelos: Jadson, Wellington (SAO); Amaral (FLA)
Cartões vermelhos: não houve
Gol: Marcos González 26'/2ºT (1-0)
FLAMENGO: Felipe, Wellington Silva, Renato Santos, Marcos González e Ramon; Aírton (Ibson - intervalo), Amaral, Renato e Wellington Bruno (Adryan - 13'/2ºT); Vágner Love e Liédson (Hernane - 18'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.
SÃO PAULO: Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortês; Wellington (Cícero - 32'/2ºT), Denílson, Lucas e Jadson (Willian José - 18'/2ºT); Osvaldo e Luis Fabiano (Douglas - intervalo). Técnico: Ney Franco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário