Jogando pra cumprir tabela no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro já vive a expectativa para a próxima temporada. Nono colocado no Brasileirão, com 42 pontos, a equipe apresenta uma campanha discreta, o que ameaça a permanência do técnico Celso Roth. O treinador tem contrato ate o fim do ano. O presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, dá a entender que o fato de Roth ainda estar no cargo tem a ver com a falta de opções no mercado.
“Se o objetivo fosse tirar o Roth agora, qual treinador de ponta teria disposição para vir? Treinador nenhum viria para assumir seis partidas neste ano. Não estamos pensando nisso agora. Roth tem contrato até o fim do ano, vamos cumprir e ele também. Temos tempo para pensar, até o final do ano. Vamos correr atrás de jogadores para reforçar o plantel, independentemente se o treinador será ou não o Celso Roth”, declarou.
Gilvan afirmou ainda que o elenco é forte o suficiente para brigar com as principais equipes do Brasil.
“Nos primeiros meses do ano não tínhamos dinheiro em caixa. Mas com competência do nosso departamento montamos um plantel em condições de brigar com os times que estão nas primeiras posições do Brasileiro. Enfrentamos clubes como Fluminense e Grêmio em igualdade. Encaramos o Atlético-MG, que está na ponta, e conseguimos um empate, num jogo duríssimo para eles”, comentou Gilvan.
Nenhum comentário:
Postar um comentário