O técnico Tite quer o Corinthians com força máxima já no próximo sábado, quando o Timão enfrenta o Vasco, no Pacaembu, pela 33ª rodada do Brasileirão. Nesta segunda, o volante Paulinho retornou aos treinos no CT Joaquim Grava, dando um fim ao período de folga concedido pela comissão técnica aos atletas que mais atuaram na temporada.
O problema, porém, é que nos últimos três jogos o treinador perdeu quatro jogadores por lesão: Emerson Sheik, com um estiramento no joelho, Danilo, com um corte na região do tornozelo, Wallace, com um problema na coxa e Denner, com uma torção no joelho. Os dois últimos ainda serão avaliados para saber a gravidade das lesões, enquanto o atacante e o meia ainda correm o risco de desfalcar a equipe no fim de semana. As ocorrências atrapalham os planos de Tite na preparação para o Mundial de Clubes, mas o comandante afirma que são situações inevitáveis.
– Acidentes são inevitáveis. Acontecem. Falo para todos os atletas estarem preparados porque a hora pode chegar. Nos últimos seis jogos eu quero ritmo, intensidade... Não dá para tirar o pé. Corro risco de perder atleta? Sim, mas é o preço que temos de pagar – disse Tite.
Oitavo colocado do Campeonato Brasileiro, com 44 pontos, o Timão tem seis partidas a serem cumpridas antes do Mundial de Clubes em dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário