Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Apresentado pela CBF, Felipão descarta começar do zero na Seleção

Luiz Felipe Scolari foi anunciado oficialmente nesta quinta-feira (29) como o novo técnico da Seleção Brasileira. Durante a apresentação, realizada no hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro, o comandante da conquista do pentacampeonato mundial em 2002 deu a entender que manterá a base formada por Mano Menezes, apesar de abrir a possibilidade para novos convocados, e se mostrou consciente sobre a responsabilidade de conquistar a Copa de 2014 em terras brasileiras. 
- Claro que não vamos começar do zero, isso não existe. Em 2002, também pegamos uma equipe e no decorrer colocamos um ou outro jogador diferente do que estava, é isso que vamos fazer agora. Vamos analisar. Claro que cada técnico tem um pensamento, uma forma de jogar, um jogador que ele goste mais ou menos. Um ou outro nome deve ser mudado, mas vamos pegar essa base, e a partir dessa base uma ou outra coisa deve ser implementada - afirmou Scolari.
Além do treinador, o presidente da CBF, José Maria Marin, apresentou Carlos Alberto Parreira como o novo coordenador técnico da Seleção. Ele volta a ocupar um cargo depois de dirigir a equipe até a eliminação da Copa de 2006, na Alemanha. Na avaliação de Scolari, a caminhada da nova, mas já conhecida dupla, passará necessariamente por dificuldades visando a conquista do mundial. O comandante, porém, se diz motivado para buscar o objetivo. 
- Não penso que possa existir mais dificuldade agora. Sigo na mesma linha do Parreira, me sinto muito mais motivado, mais em condições. Acho que as dificuldades podem ser pouco diferentes, mas são parecidas. Apenas a sequência do trabalho pode mostrar em seguir o mesmo trabalho alcançado em 2002. Nós temos a obrigação, sim, de ganharmos o título. Não somos favoritos no momento, mas pretendemos ser durante a competição.
Quando questionado sobre a possibilidade do retorno de jogadores experientes à Seleção, como é o caso Ronaldinho Gaúcho, Felipão descoversou, mas em alguns momentos deu a entender que não fechará portas. Por enquanto, o novo comandante, que estreará em um amistoso contra a Inglaterra, no estádio de Wembley, em Londres, no dia 6 de fevereiro, prefere não tocar no assunto.
- Nomes nós só vamos começar a discutir depois. E vai ter uma norma, lembre de 2001, 2002, eu não falo sobre quem não está convocado. Ronaldinho Gaúcho, Pedrinho, João, quando convocarmos para o jogo do dia 6 de fevereiro (contra a Inglaterra, em Londres) podem ter nomes que vocês vão concordar ou discordar - disse.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário