Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

São Paulo 0x0 Universidad Católica – Sofrido empate sem gols garante o Tricolor nas finais da Sul-Americana


Com sofrimento, o São Paulo garantiu o seu lugar na decisão da Copa Sul-Americana. O Tricolor paulista conseguiu o empate sem gols de que precisava com a Universidad Católica, na noite desta quarta-feira (28), no Morumbi lotado, na partida de volta das semifinais do torneio. Antes, os comandados de Ney Franco haviam empatado por 1 a 1 na casa do adversário. Os chilenos deixaram evidente sua inferioridade técnica, mas souberam se postar na defesa e evitar que as incontáveis chegadas perigosas dos mandantes resultassem em gols. Destaque para a grande atuação do goleiro Toselli, que deu dor de cabeça ao ataque são-paulino.
O São Paulo aguarda a definição do confronto entre Tigre (ARG) e Millonarios (COL), para saber quem será o seu adversário nas finais. As duas equipes jogam nesta quinta-feira, em Bogotá.   
Pressão do Tricolor não modifica o placar
Apesar da necessidade de gols, a Católica começou a partida com duas linhas de quatro, procurando eliminar os espaços do São Paulo. O time da casa tentou tomar a iniciativa, e até encontrou problemas para superar a marcação eficiente num primeiro momento. Mas os comandados de Ney Franco souberam, em jogadas individuais, levar perigo aos chilenos. Primeiro com Lucas, que disputava aquela que pode ter sido sua última partida pelo Tricolor no estádio do Morumbi. O camisa 7 puxou contra-ataque e lançou Paulo Miranda, mas o lateral acabou cortado por Martínez. Depois, foi a vez de Luis Fabiano tocar para Osvaldo arriscar chute de fora da área, passando por cima da meta.
Chance melhor ainda viria aos 20 minutos. Em mais uma demonstração de habilidade, Lucas arrancou na diagonal, da direita para a esquerda, e deixou Jadson na cara de gol. Situação desesperadora para o goleiro Toselli, mas, para seu alívio, o camisa 10 são-paulino finalizou para fora, pelo lado esquerdo da meta. Assim como na primeira partida, em Santiago, o time paulista criava, mas falhava na conclusão. Aos 25, Jadson recebeu de Lucas pelo meio e disparou chute preciso, mas parou na boa defesa do arqueiro chileno.
Não parou por aí a boa exibição de Toselli. O goleiro ainda faria grande defesa de chute de Rogério Ceni em cobrança de falta muito próxima da área. E já no fim da primeira etapa, a melhor chance do Tricolor seria abalada novamente pelo defensor adversário, que segurou chute firme de Osvaldo, após ótimo passe de Jadson. O goleiro ainda deu rebote, mas Fabuloso desperdiçou. Mesmo com o placar sem gols, a superioridade paulista foi notável.
Com emoção na reta final, paulistas asseguram a classificação
O panorama da partida era o mesmo quando a bola rolava na volta do intervalo: muitas faltas, os chilenos recuados no campo de defesa e o São Paulo apostando no seu poder ofensivo, chegando próximo do gol. Se Jadson fazia uma boa partida na criação, mais uma vez deixaria a desejar no momento de chutar para o gol, aos 13. Osvaldo chegou passando por dois marcadores e tocou para o camisa 10 na direita. A jogada se desenhava de forma perfeita, mas a conclusão do meia foi muito ruim.
Aos 16, Alvarez entrou com um carrinho sobre o Osvaldo na entrada da área, fazendo falta perigosa a favor dos mandantes. Rogério cobrou com categoria, mas a bola desviou na barreira e saiu pra escanteio. Numa cabeçada de Castillo aproveitando cruzamento da direita, aos 32, a Universidad Católica deu um raro sinal de ofensividade. O que não era raro era o São Paulo perder chances claras de gol. Difícil era eleger qual das oportunidades criadas era a melhor em todo o jogo.
O técnico Ney Franco fez a primeira alteração, colocando Paulo Henrique Ganso na vaga de Jadson. Minutos depois, aos 34, Luis Fabiano recebeu passe açucarado de Lucas e ficou cara a cara com Toselli, mas o atacante chutou por cima do gol. Nos minutos finais, a disputa ficou tensa no gramado do Morumbi. Os chilenos se lançaram ao ataque e chegaram a assustar em cruzamentos para a área. Ao mesmo tempo, deram brechas para o contragolpe são-paulino, que em duas ocasiões terminou em lances de impedimento de Luis Fabiano, um deles mal assinalado.
Com o apito final, a emoção tomou conta do lado tricolor. Lucas, em especial, comemorou muito o resultado. Caso o São Paulo enfrente o Millonarios, o jogador não poderá atuar mais no Morumbi antes de se tranferir para o Paris Saint-Germain, em janeiro.  
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 UNIVERSIDAD CATÓLICA (CHI)
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/horário: 28/11/2012, às 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Juan Soto (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Carlos Lopez (VEN)
Renda e Público: R$ 1.303.532,00 / 55.286 pagantes
Cartões Amarelos: Rogério Ceni, Wellington, Denilson (SPO); Andía, Peralta, Costa, Silva, Álvarez (UNI)
Cartões Vermelhos: Não houve.
Gols: Não houve.
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson, Wellington, Jadson (Ganso - 33'/2°T), Lucas e Osvaldo; Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
UNIVERSIDAD CATÓLICA (CHI): Toselli; Álvarez, Martinez, Andía e Parot; Costa, Silva (Obelar - 21'/2°T), Ríos (Mier - 35'/2°T) e Cordero; Peralta (Menezes - 13'/2°T) e Castillo. Técnico: Juan Martín Lasarte.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário