Em grande atuação dos brasileiros David Luiz e Oscar, o Chelsea não deu chances ao Monterrey, do México, na semifinal do Mundial de Clubes na manhã desta quinta-feira (13). Muito superiores em campo, os Blues saíram do Nissan Stadium, em Yokohama, tomado pela torcida corintiana, com boa vitória por 3 a 1 e garantiram vaga na final contra o Corinthians, no próximo domingo, às 8h30 (de Brasília), no mesmo local.
O técnico Rafa Benítez surpreendeu ao escalar o time londrino com três zagueiros, mas tendo David Luiz como responsável pela proteção da defesa. O brasileiro se saiu bem jogando no meio-campo, que não contou com Ramires, poupado para evitar o desgaste físico antes da final. Com um futebol envolvente e de muita velocidade, o Chelsea abriu o placar aos 17 minutos, quando Oscar deu um lindo passe de calcanhar para Mata, que não desperdiçou.
A segunda etapa começou arrasadora para os Blues, que balançaram as redes logo aos 17 segundos. Desta vez, Hazard correu pela esquerda até a linha de fundo e cruzou para Fernando Torres guardar. Menos de dois minutos se passaram até que o centroavante servisse Mata, no segundo pau, para fazer o terceiro. No fim, ainda houve tempo para um gol de honra dos mexicanos, com Di Nigres, dentro da área, aos 46.
FICHA TÉCNICA
MONTERREY 1 X 3 CHELSEA
Local: Nissan Stadium, em Yokohama (JAP)
Data-Hora: 13/12/2012 - 8h30 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Vera (EQU)
Auxiliares: Christian Lescano (EQU) e Byron Romero (EQU)
Público: 36.648 presentes
Cartões amarelos: -
Cartões vermelhos: -
Gols: Mata 17'/1ºT (0-1), Torres 17"/2ºT (0-2), Chavez (contra) 2'/2ºT (0-3) e De Nigris 46'/2ºT (1-3)
MONTERREY: Orozco, Perez (Osorio 11'/2ºT), Meza (Solis 37'/2ºT), Basanta e Mier; Ayoví, Chavez, Cardozo e Corona; Delgado (Carreno 37'/2ºT) e De Nigris - Técnico: Victor Manuel Vucetich.
CHELSEA: Cech, Azpilicueta, Ivanovic, Cahill e Cole; David Luiz (Lampard 17'/2ºT), Mikel, Oscar e Mata (Paulo Ferreira 28'/2ºT); Hazard e Torres (Moses 33'/2ºT) - Técnico: Rafa Benítez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário