Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

São Paulo 2 x 0 Tigre - Jogo só tem 45 minutos, mas Tricolor vence e é campeão da Copa Sul-Americana

De forma insólita, o São Paulo conquistou a Copa Sul-Americana ao vencer o Tigre, da Argentina, por 2 a 0, nesta quarta-feira (12), no Morumbi. Porém, apenas 45 minutos foram disputados, porque o time argentino se recusou a voltar para o segundo tempo. Após uma longa espera, o árbitro Enrique Osses terminou a partida e confirmou o título do Tricolor. Com isso, o meia Lucas, que, em janeiro, vai para o Paris Saint-Germain, pôde ser despedir do time que o revelou com um título.
O motivo do imbróglio foi a confusão que se instalou no gramado após o fim do primeiro tempo. Durante todo o tempo em que a bola rolou, o Tigre abusou da violência. Na saída do gramado, Lucas, que chegou a sangrar por causa de uma cotovelada, provocou um adversário e deu início à briga. Sem um motivo muito claro, a equipe argentina não voltou dos vestiários. Como a partida de ida tinha sido 0 a 0, o time da casa levou a vantagem no saldo de gols.
São Paulo domina primeira -- e única -- etapa
Trazendo todo um estádio lotado a seu lado, o São Paulo começou o jogo com mais posse de bola e tomando mais iniciativa de lances ofensivos. No entanto, o Tigre ficava bastante fechado, como de habitual em sua campanha na Copa Sul-Americana. O Tricolor paulista, por sua vez, era assombrado pela atuação no jogo de volta da semifinal, em que empatou por 0 a 0 contra a Universidad Católica, em casa. O primeiro chute perigoso da partida foi da equipe argentina. Aos 15 minutos. Botta, principal destaque dos portenhos, recebeu a bola dentro da área pela esquerda, puxou para o pé direito e chutou no cantinho, mas Rogério Ceni defendeu.
A partir de então, o São Paulo acordou e começou a criar chances reais de marcar. Aos 22 minutos, Willian José recebeu pela direita e rolou para Jádson, que chegava pelo meio. Porém, o meia furou e a bola acabou sobrando para Lucas, que levou para o pé esquerdo e bateu cruzado para abrir o placar e fazer a festa da torcida no Morumbi. O Tricolor cresceu no jogo e, cinco minutos depois, ampliou a vantagem. Lucas novamente teve participação decisiva ao arrancar pelo meio e lançar Osvaldo pela direita. Em posição irregular por questão de centímetros, o atacante entrou na área e deu um toque sutil, de cobertura, sem chances para o goleiro Albil. Se o torcedor esperava mais, teve que se contentar com o que já tinha visto. Agora, o próximo desafio do Tricolor paulista é a Taça Libertadores da América.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 X 0 TIGRE
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 12/12/2012 - 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (CHI)
Assistentes: Francisco Mondria (CHI) e Carlos Astroza (CHI)
Renda/Público: R$ 3.942.800,00 / 67.042 pagantes
Cartões Amarelos: Denilson e Rogério Ceni (SAO); Galmarini, Godoy e Diaz (TIG)
Cartões Vermelhos: Paulo Miranda, Intervalo (SAO); Diaz, Intervalo (TIG)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Lucas, Osvaldo e Willian José. Técnico: Ney Franco.
TIGRE: Albil; Paparatto, Echeverría, Godoy e Orban; Ferreira, Galmarini, Díaz e Leone; Botta e Maggiolo. Técnico: Néstor Gorosito.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário