O Grêmio não aproveitou a chance de assumir a liderança do Grupo 8 da Taça Libertadores. Mesmo abrindo o placar no estádio Olímpico de la UCV, em Caracas, nesta terça-feira (3), o Imortal se complicou na partida, sofreu com o gramado ruim do local e levou a virada na segunda etapa, perdendo por 2 a 1 para o time da casa. Pelo Tricolor, Elano aproveitou o cochilo da marcação e cabeceou do chão para o fundo das redes, aos 16 da etapa inicial. Ainda antes do intervalo, Peña deixou tudo igual após cobrança de falta. Na volta dos vestiários, Farías recebeu livre na pequena área e decretou a virada, aos 21.
O resultado voltou a embolar a classificação. Tanto o time gaúcho quanto a equipe venezuelana agora somam seis pontos, dividindo a vice-liderança, mas os brasileiros levam vantagem no saldo de gols. No topo, o Fluminense aparece com sete, e na lanterna, o Huachipato soma quatro. Todas as equipes têm chances de classificação para a próxima fase.
Na próxima rodada, o Caracas enfrenta o Huachipato, no dia 3 de abril, enquanto o Grêmio mede forças com o Fluminense, no dia 10. Antes, o Tricolor gaúcho volta as suas atenções para o Gauchão: no domingo, enfrenta o Lajeadense em seu primeiro confronto pelo estadual na Arena.
FICHA TÉCNICA
CARACAS 2 X 1 GRÊMIO
Local: Olímpico de la UCV, Caracas (VEN)
Data/hora: 12/3/2013 – 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Óscar Maldonado (Fifa-BOL)
Auxiliares: Efrain Castro (Fifa-BOL) e Arol Valda (Fifa-BOL)
Renda/Público: Não divulgados
Cartões Amarelos: Peña, Amaral, Otero e Guerra (CAR), Vargas, Elano e Werley (GRE)
Cartões Vermelhos: Não houve
GOLS: Elano, aos 16'/1ºT (0-1); Peña, aos 46'/1ºT (1-1) e Farías, aos 21'/2ºT (2-1)
CARACAS: Baroja, Amaral, Edwin Peraza, Sánchez e Carabalí; Juan Guerra, Jiménez (Quijada - 26'/2ºT), Peña (Vivas - 40'/2ºT), Meza e Otero; Cure (Febles - 34'/2ºT) – Técnico: Ceferino Bencomo.
GRÊMIO: Dida, Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando (Welliton - 26'/2ºT), Souza, Elano (Marco Antônio - 29'/2ºT) e Zé Roberto; Vargas (Willian José - 31'/2ºT)e Barcos – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário