A diretoria do Flamengo está buscando quatro reforços para a equipe que disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Depois de um início de ano marcado pelo corte de gastos em contratações para saldar dívidas do clube, os dirigentes reconhecem a necessidade de novos jogadores para fortalecer o elenco do técnico Dorival Júnior, que ficou de fora da decisão da Taça Guanabara.
– Este é o grupo que vai jogar o Carioca. Sempre disse de forma clara que para a Copa do Brasil e o Brasileiro precisaremos de elenco, pois são campeonatos longos. Precisamos contratar três, quatro atletas. Estamos atentos e vasculhando o mercado – garantiu o diretor executivo Paulo Pelaipe.
A política de conter despesas foi encarada com prioridade, como forma de preservar a imagem do clube, conforme explicou o dirigente. Para a disputa do Campeonato Carioca, chegaram à Gávea cinco reforços sem grandes custos, que de início agradaram à torcida. No entanto, as últimas atuações do Rubro-Negro têm mostrado que será difícil jogar em alto nível apenas com as peças atuais à disposição.
– Não adianta trazermos jogadores para o clube, não pagar e ficarmos na mídia como devedores. Se estamos vivendo momento difícil, logo estaremos em situação melhor. Sabemos que precisamos fazer algumas contratações, mas neste momento precisamos preservar a imagem do clube e honrar os compromissos – justificou Pelaipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário