Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 31 de março de 2013

Seedorf é indiciado pelo TJD e pode pegar até 12 jogos de suspensão

Expulso de campo pela segunda vez na carreira na vitória do Botafogo sobre o Madureira, Seedorf pode pegar até 12 jogos de suspensão. O meia foi enquadrado pelo procurador-geral do TJD, André Valentim no artigo 258, por assumir conduta contrária à ética desportiva, podendo pegar até seis jogos de suspensão, e no 243-F (ofensa), que prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além de gancho que varia de quatro a seis jogos. 
O julgamento ainda não tem data prevista, mas Seedorf terá que cumprir suspensão automática no clássico contra o Vasco, na próxima quarta-feira. O lance que motivou a expulsão aconteceu no último domingo, quando o camisa 10 foi substituído pelo técnico Oswaldo de Oliveira, aos 18 minutos do segundo tempo, e se recusou a seguir a direção imposta pelo árbitro Philip Bennett na saída do gramado. Por isso, levou o primeiro cartão amarelo.
Mesmo assim, o meia seguiu na mesma direção, o que lhe rendeu o segundo cartão e a expulsão. De acordo com o relato de Bennet na súmula da partida, as palavras de Seedorf neste momento foram as seguintes: "Você está de palhaçada! Vou sair por lá, saio por onde eu quiser!". O jogador, que terá a oportunidade de dar sua versão dos fatos no julgamento, nega que tenha ofendido o árbitro.  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário