Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 15 de junho de 2013

Aldo Rebelo se irrita com jornalistas em evento da Fifa


O ministro dos esportes Aldo Rebelo perdeu a compostura em um evento organizado pela Fifa, nesta quinta-feira. Com a presença de nomes como Jérôme Valcke, secretário-geral da entidade, Joseph Blatter e José Maria Marín, a ideia era realizar um briefing da apresentação da Copa das Confederações. 
Se Blatter respondeu às questões com otimismo e habilidade em lidar com críticas, o ministro brasileiro não teve a mesma delicadeza e mostrou irritação ao responder a um jornalista a serviço de um canal de comunicação alemão sobre os atrasos nas entregas dos estádios.
"O estádio está entregue, houve dois eventos para testar o Maracanã, o Brasil x Inglaterra teve pleno sucesso. E você diz que aquilo é uma maquiagem, eu não sei como as pessoas que fazem maquiagem no seu país.[...] O jogo foi transmitido para o Brasil e para o mundo e evidente que, se há obras no entorno dos estádios, é natural que haja, não apenas no Maracanã, mas em outros estádios, pessoas trabalhando no acabamento. Acho que não é uma posição justa e nem correta. Não é apenas uma maquiagem, foi muito trabalho", respondeu um alterado Rebelo.
Conciliador e experiente, o presidente da Fifa foi mais diplomático ao tratar do assunto. "O ministro dos esportes acabou de dizer que houve, 
sim
, alguns atrasos na construção dos estádios. Só que o presidente da CBF já confirmou que em todas as instalações houve eventos de teste e tudo funciona. Eles estão tentando concluir. Não vou falar da minha experiência em Copas do Mundo. Estamos falando da Copa das Confederações que darão oportunidade de adaptação. Uma hora antes dos estádios ainda tinham pintores. Acredito que tudo dará certo", analisou.

- O ministro dos esportes acabou de dizer que houve, sim, alguns atrasos na construção dos estádios. Só que o presidente da CBF já confirmou que em todas as instalações houve eventos de teste e tudo funciona. Eles estão tentando concluir. Não vou falar da minha experiência em Copas do Mundo. Estamos falando da Copa das Confederações que darão oportunidade de adaptação. Uma hora antes dos estádios ainda tinham pintores. Acredito que tudo dará certo – analisou Blatter.- O ministro dos esportes acabou de dizer que houve, sim, alguns atrasos na construção dos estádios. Só que o presidente da CBF já confirmou que em todas as instalações houve eventos de teste e tudo funciona. Eles estão tentando concluir. Não vou falar da minha experiência em Copas do Mundo. Estamos falando da Copa das Confederações que darão oportunidade de adaptação. Uma hora antes dos estádios ainda tinham pintores. Acredito que tudo dará certo – analisou Blatter.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário