Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

sábado, 15 de junho de 2013

Bielsa faz muitas exigências, e Santos desiste de contratação

   O sonho santista de contar com Marcelo Bielsa no comando da equipe durou pouco. O treinador argentino foi irredutível em uma série de exigências, o que fez com que a diretoria do Peixe desistisse de sua contratação. O acerto era dado como provável na quarta-feira, quando o Santos anunciou um embargo nas transferências de chegada e saída a pedido de Bielsa, que queria avaliar o elenco. Agora, tudo ruiu.


Entre as exigências inegociáveis do ex-treinador do Athletic Bilbao, estavam plenos poderes para o comando do futebol, o salário em euros e quatro preparadores físicos indicados por ele. Além disso, sua multa rescisória seria no valor total do contrato, o que faria com que o Santos, caso o demitisse, tivesse que arcar com o mesmo que pagaria se o mantivesse no cargo até o fim de 2014. 
Como se não bastasse, a pedida salarial do argentino era superior aos ordenados que recebia do clube espanhol que comandava - cerca de R$ 11,3 milhões anuais -, o que fez com que a cúpula santista considerasse o negócio arriscado em demasia.
Uma visita de Bielsa à Vila Belmiro para conhecer a estrutura do clube estava marcada, mas, dado o encerramento das negociações, foi cancelada. O Santos segue com Claudinei Oliveira, técnico sub-20, no comando da equipe principal.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário