Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Coritiba: Leandro Almeida faz avaliação positiva do primeiro semestre

Com a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa das Confederações, terminaram os jogos oficiais para quase todos os clubes do país neste primeiro semestre. O zagueiro Leandro Almeida e os demais jogadores do Coritibaganharam folga até o dia 18 de junho (terça-feira). O defensor curte a pequena folga em Belo Horizonte, na casa de sua mãe.

Após ficar três anos e meio no Dynamo Kiev, da Ucrânia, Leandro Almeida retornou para o Brasil em janeiro deste ano. E a readaptação não poderia ter sido melhor. O jogador tornou-se titular absoluto do técnico Marquinhos Santos, conquistando o Campeonato Paranaense. No Brasileirão, a equipe lidera a competição. O Coxa é o único time invicto até então na competição. A defesa é um dos pontos fortes da equipe, que sofreu apenas três gols em cinco jogos.

“O primeiro semestre foi espetacular. Fiquei com receio da readaptação, pois fiquei muito tempo na Ucrânia, que pratica um futebol diferente, mas graças a Deus deu tudo certo. Eu conquistei a titularidade, marquei gols e pude ajudar a equipe a conquistar o campeonato estadual. No Brasileirão nosso início está sendo muito bom também. Temos uma equipe muito forte e equilibrada. Prefiro que ainda continuem colocando a gente fora do grupo de favoritos, para que possamos trabalhar melhor. Nosso objetivo é brigar na parte de cima da tabela até o fim”, afirmou Leandro Almeida.

Com apenas cinco meses no Brasil, o defensor comentou também sobre sua nova cidade. “Morar em Curitiba é muito bom. Muitos falaram que eu teria dificuldade de adaptação por causa do frio, por ser mineiro, mas eu passei por temperaturas negativas na Ucrânia. A única diferença é que lá em Kiev a gente tinha aquecedor dentro de casa e aqui não tem. Mas estou adorando a cidade, fui muito bem recebido pelos paranaenses e pelo clube. O grupo do Coritiba é muito unido e não tem divergências. Isso é importante para uma equipe que quer brigar por títulos. Mas agora é descansar essa semana e voltar com força total no dia 18”, ressaltou o camisa 44 do Coritiba.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário