Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Valcke confirma Nigéria na Copa das Confederações: "Está resolvido"

A seleção da Nigéria será a última a chegar ao Brasil para a Copa das Confederações. Após rumores de que os jogadores, irritados com a Federação Nigeriana de Futebol, desistiriam de disputar a competição , o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, confirmou o país no torneio.
"Eu falei com eles (nigerianos). Eles viajarão neste sábado e disputarão a Copa das Confederações. O problema está resolvido", assegurou, sem mais palavras, o suíço em coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira, no Hotel Copacabana Palace.
A pergunta, de um jornalista da BBC, da Inglaterra, havia sido para o presidente da entidade máxima do futebol mundial, Josepp Blatter, que a transferiu para Valcke. O secretário-geral agradeceu, ironicamente, com um "obrigado, presidente", e arrancou risos dos que estavam no local.
Tudo começou quando a imprensa nigeriana comunicou uma ‘rebeldia’ dos atletas da seleção, insatisfeitos com as premiações recebidas da Federação. Passando por problemas financeiros, a organização reduziu os bônus pelos bons resultados recentes, aumentando a insatisfação de todos.
Representante da África no "Festival dos Campeões", como apelida a Fifa, a Nigéria deveria ter embarcado na madrugada desta quinta, mas parte do elenco sequer deixou o hotel onde estava hospedado, fazendo com que a delegação perdesse o voo.
A estreia das Super Águias, que poderiam ter sofrido fortes sanções da Fifa caso desistisse da disputa, na competição está marcada para esta segunda-feira. O jogo será contra o Taiti, no Mineirão, em Belo Horizonte. Espanha e Uruguai completam este Grupo B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário