Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Irritado, Neymar quebra silêncio e revela estar ansioso para estreia no sábado



Neymar está irritado. Por mais que o craque do Barcelona tente demostrar o contrário, algumas de suas atitudes na entrevista coletiva da seleção brasileira desta quinta-feira mostram que o jogador anda incomodado com alguns temas mais espinhosos levantados pelos jornalistas. Porém, mesmo dando algumas alfinetadas diante das perguntas mais duras, Neymar tentou driblar o mau humor e reconheceu estar ansioso para a estreia na Copa das Confederações neste sábado, contra o Japão, a partir das 16h, no Estádo Mané Garrincha, em Brasília.
"Deus me deu este dom de jogar futebol e também de ter muita paciência", disse o atacante, em uma das respostas de sua longa entrevista coletiva, a primeira desde que ele foi apresentado ao Barcelona. Ele respondia a uma pergunta sobre como lidava com as críticas a respeito de suas últimas atuações. "Consigo ficar normal com críticas e elogios. Na verdade, ainda estamos encontrando a forma ideal de jogar, a equipe está buscando um entrosamento. Quando isso acontecer, as qualidades individuais de cada um irão aparecer", afirmou.
Também serviram para azedar o humor do craque perguntas a respeito de sua condição física e o jejum de gols que o atacante vem passando. Antes do amistoso contra a França, comentou-se que o jogador estava sofrendo com dores no joelho e foi perguntado a Neymar se isso poderia afetar seu rendimento na Copa das Confederações.
"Não sei se você está acompanhando a seleção desde o início, mas não perdi nenhum treino, não tive problemas com dores no joelho", disse o atacante, esquecendo-se dos dois treinos que ele perdeu por conta da volta de sua viagem a Barcelona. A falta de gols (já são 842 minutos sem balançar as redes) nas últimas partidas também não preocupam Neymar.
"O que isso significa pra mim? Nada, absolutamente nada", resmungou o atacante, para em seguida reforçar o discurso de tranquilidade. "Mesmo sem fazer gols, estou conseguindo ajudra a seleção de outras formas. Se o gol não vier no próximo jogo, paciência, vamos continuar trabalhando para que o gol apareça em outro momento".
O craque mais badalado da seleção brasileira também mostrou impaciência ao ser questionado pela forma diferente com a qual vem atuando na seleção, onde inclusive ajudou na marcação em alguns momentos nos amistosos contra Inglaterra e França, diferente do estilo mais alegre que tinha no Santos. "Estou tentando jogar o futebol que eu sempre joguei no Santos, só que no clube todos já me conhecima há muito tempo. Agora, se eu driblo menos, reclamam, se eu não corro, reclamam. Não entendo as pessoas, às vezes", desabafou.
Irritação à parte, Neymar não vê a hora de entrar em campo no sábado, para enfrentar o Japão, na abertura da Copa das Confederações. "Passamos por uma reformulação muito grande e mesmo ainda tentando encontrar a forma ideal da equipe jogar, sabemos que estamos crescendo. Jogar a Copa das Confederações será o campeonato mais importante da minha carreira", afirmou o atacante do Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário