Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 7 de julho de 2013

Cristiano Ronaldo é indicado pela primeira vez ao prêmio Golden Foot

A lista de 10 jogadores indicados ao prêmio "Golden Foot" foi divulgada neste sábado. A eleição, que só inclui atletas com mais de 28 anos, conta com o português Cristiano Ronaldo, que pela primeira vez foi incluído entre os postulantes à premiação.
O português, eleito o melhor do mundo pela Fifa em 2008, tem como concorrentes o goleiro do Real Madrid, Iker Casillas; o meia Andrés Iniesta, do Barcelona; o volante Andrea Pirlo, da Juventus; o aposentado David Beckham, que defendeu o Paris Saint-Germain na última temporada; o meia Lampard, do Chelsea; e os atacantes Drogba, do Galatasaray-TUR, Eto’o, do Anzhi-RUS, Klose, da Lazio, e  David Trezeguet, do River Plate.
O campeão será decidido por meio de votação online. Quem vencer gravará os pés no "Passeio dos Campeões", está localizado em frente ao mar do Principado de Mônaco. As regras do prêmio não permitem que o escolhido volte a concorrer nos anos seguintes.
O título já foi conquistado por três brasileiros: Ronaldo, em 2006, Roberto Carlos, em 2008, e Ronaldinho Gaúcho, em 2009. Os outros campeões foram o italiano Roberto Baggio (2003), o theco Pavel Nedved (2004), o ucraniano Andriy Shevchenko (2005), os italianos Del Piero (2007) e Totti (2010) e o galês Ryan Giggs (2011). O sueco Ibrahimovic foi o escolhido na última premiação, em 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário