Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 7 de julho de 2013

Sem Ney Franco, São Paulo sofre para emplacar técnico desde 2009

Seis técnicos em quatro anos. A demissão de Ney Franco, anunciada na última sexta-feira, serviu para comprovar o maior problema recente do São Paulo : desde 2009 o clube não emplaca um técnico. Ricardo Gomes, Sérgio Baresi, Paulo Cesar Carpegiani, Adilson Batista e Emerson Leão. Em comum, somente os fatos de terem trabalhado no time do Morumbi e de nunca tererm virado unanimidade na torcida. Mas, com estilos que variaram de “boa praça” a “disciplinador”, tentativas não faltaram.
Muricy Ramalho foi o último técnico que gozou de longevidade. O primeiro a trabalhar na equipe depois dele foi Gomes. Vindo do futebol francês, onde trabalhou no Monaco, o técnico marcou por seu estilo calmo e sereno. Comandou o São Paulo em 73 jogos entre 2009 e 2010, tendo aproveitamento de 59%. Brigou pelo título nacional até o fim, mas teve de se contentar com a vaga Libertadores. A eliminação diante do Internacional na semifinal continental lhe custou o emprego.
Baresi, o “interino-efetivo”, veio na sequência ainda em 2010. Ex-treinador do time sub 20 tricolor, foi uma aposta do presidente Juvenal Juvêncio diante da falta de nomes no mercado. Mas a experiência “caseira” durou somente 14 partidas. Com aproveitamento de 45% dos pontos disputados, o técnico logo foi substituído por Carpegiani.

Nenhum comentário:

Postar um comentário