Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 7 de julho de 2013

Santos admite sondagem, rechaça negociação e quer renovar com Arouca

Titular do Santos desde 2010, o volante Arouca é tido como uma das prioridades da diretoria do clube praiano no momento. O Peixe admitiu que recebeu uma sondagem do Metalist Kharkiv (Ucrânia), mas não pretende negociar o jogador. Segundo o vice-presidente, Odílio Rodrigues, mandatário em exercício, os santistas vão tentar, mais uma vez, a ampliação do vínculo de Arouca com o time da Vila Belmiro.
O meio-campista tem contrato até agosto de 2014 e, a partir de fevereiro do ano que vem, poderá assinar um pré-acordo com qualquer outra agremiação, caso o seu vínculo não seja estendido. Por isso, uma reunião deve acontecer entre membros da cúpula alvinegra e o procurador de Arouca, Richard Alda, na próxima semana.
"Fomos sondados por empresários, mas o Santos não tem interesse em se desfazer do Arouca. Pelo contrário, já que estamos mantendo contatos com o empresário dele. Queremos ter a reunião que ainda não tivemos. Vamos conversar com o agente do Arouca na semana que vem", contou Odílio, otimista com relação a renovação contratual do atleta.
"O Santos tem interesse na manutenção dele, prorrogando o seu contrato. Neste momento, nós estamos fortalecendo o plantel e não faz sentido vender jogadores com os quais a gente conta. Temos interesse na sua manutenção e, por esse motivo, iremos nos reunir com empresário dele para acertar os detalhes do contrato", comentou o dirigente.
As conversas para a ampliação do contrato de Arouca tiveram início no fim de 2012 e prosseguiram no início deste ano. Porém, sem um acordo, a definição do assunto acabou sendo adiada, principalmente com a negociação que culminou com a ida do atacante Neymar para o Barcelona (Espanha) e, posteriormente, a demissão do técnico Muricy Ramalho.
Vale lembrar ainda que o volante tem 70% dos seus direitos econômicos presos ao Santos. No mais, a divisão é de 20% para a Teisa (Terceira Estrela Investimentos S.A), grupo de empresários ligados ao clube praiano, e 10% ao próprio Arouca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário