Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

domingo, 7 de julho de 2013

Flamengo 2x2 Coritiba - Após abrir diferença de dois gols, defesa rubro-negra apresenta falhas e permite empate do Coxa


A partida deste sábado parecia ser uma estreia promissora para o técnico Mano Menezes, que viu o Flamengo dominar o Coritiba durante todo o primeiro tempo e sair com a vantagem mínima. Mas, após começar bem a segunda etapa e ampliar o marcador, a defesa rubro-negra apresentou muitas falhas, deixando a equipe coxa branca crescer na partida e, sob o comando do craque Alex, buscar o empate  que a faz permanecer invicta no campeonato.
Flamengo domina e perde a chance de garantir a vitória no primeiro tempo
A primeira etapa foi disputada por um time só. O Flamengo saiu com a vantagem mínima e lamentou não ter conseguido mais. A primeira e única chance de perigo do Coritiba saiu logo aos 4 minutos com Júnior Urso, que acertou bela cabeçada na trave, após escanteio cobrado por Alex. Depois disso, a equipe rubro-negra teve domínio total da partida e chegava ao ataque com facilidade. Aos 8 minutos, Elias lançou da esquerda para Marcelo Moreno, que, sem condição de dominar, fez bem o corta-luz. A bola sobrou para Gabriel, que bateu cruzado para o próprio Moreno dominar e tocar na saída de Vanderlei, abrindo o marcador.
O Flamengo seguiu dominando o jogo, mas, sem ser incomodado pelo adversário, não forçava muito uma pressão. O único que tentava fazer o Coritiba reagir era Alex, que arriscou alguns lançamentos. Em um deles, o meia achou Deivid em ótimas condições, mas o camisa 9 dominou mal, dando chance para os zagueiros do Flamengo se aproximarem e afastarem o perigo.
O jogo seguia no mesmo ritmo até que, aos 30 minutos, Marcelo Moreno caiu na área após contato com Leandro Almeida. No primeiro momento o juiz não deu o pênalti, mas o auxiliar assinalou e o árbitro voltou atrás, provocando muita reclamação dos jogadores do Coritiba. O próprio boliviano foi na cobrança e bateu mal, no meio do gol, facilitando para o goleiro Vanderlei, já caído, defender com o pé. Antes do intervalo, a equipe mandante ainda teve uma grande chance com João Paulo, que recebeu bom passe de González, cortou a marcação e bateu colocado no canto de Vanderlei, que fez outra defesa salvadora.
Coritiba volta melhor e segundo tempo ganha em emoção
Melhor durante quase todo o primeiro tempo, o Flamengo foi para cima logo no início da segunda etapa para ampliar o marcador. No primeiro minuto, Alex errou um passe no ataque e viu Cáceres puxar um rápido contragolpe e servir Marcelo Moreno, que deu um corte seco em Luciano Almeida e bateu em cima de Chico, ganhando escanteio. Na cobrança de Gabriel, o goleiro Vanderlei saiu mal do gol e permitiu que Cáceres cabeceasse livre para fazer 2x0.
A reação do Coritiba começou aos 7 minutos, na cobrança de escanteio de Alex que encontrou Chico livre de marcação para fazer o primeiro do Coxa. O caminho para a equipe visitante era mesmo a bola aérea. Aos 10 minutos, Alex lançou novamente bola na área e Leandro Almeida sobiu mais que González para cabecear rente a trave. Pouco tempo depois, Alex apareceu novamente, mas desta vez para marcar o seu. Após linda tabela com Éverton Costa, que entrara no intervalo, Vitor Ferraz serviu o craque alvi-verde, que bateu forte, no alto, sem chances para Felipe.
Tentando retomar o ritmo do primeiro tempo, Mano Menezes decidiu mexer no time, sacando Cáceres e Carlos Eduardo, ambos visivelmente ainda aquém de suas plenas formas físicas, e colocou Diego Silva e Val. Este último teve uma grande chance logo que entrou. Após bom passe de Léo Moura, o volante colocou no canto de Vanderlei, que voltou a fazer grande defesa.
O jogo seguiu com chances para os dois lados. Aos 23 minutos, Alex descolou mais um grande passe, dessa vez para Éverton Costa, que ficou livre para marcar, mas perdeu a dividida com o goleiro Felipe. Pouco depois, Gabriel também quase desempatou. Após bola mal dominada por Diogo, o camisa 10 deu um belo chute, que passou perto do ângulo de Vanderlei. A última grande chance também foi do Flamengo. Elias conseguiu ótimo desarme no meio, tabelou com Marcelo Moreno, mas furou feio na hora do chute. Depois disso, o jogo seguiu muito brigado e equilibrado até o fim e o empate permaneceu.
FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 X 2 CORITIBA
Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data e Horário: 6/7/2013, às 18h30
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP)
Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)
Cartões amarelos: Cáceres (FLA); Diogo, Leandro Almeida e Bottineli (COR)
Público/Renda: 52.825 pagantes / R$ 2.705.50,00
Gols: Marcelo Moreno, 5'/1T (1-0); Cáceres, 2'/2T (2-0); Chico, 7'/2T (2-1); Alex, 14'/2T (2-2);
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wallace, Marcos González e João Paulo; Cáceres (Diego Silva, 12'/2T) e Elias; Gabriel (Rafinha, 30'/2T), Paulinho e Carlos Eduardo (Val, 15'/2T); Marcelo Moreno. Técnico: Mano Menezes.
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico (Emerson, 18'/2T) e Diogo; Júnior Urso e Gil (Everton Costa, 6'/2T); Bottinelli (Sérgio Manoel, 28'/2T), Robinho e Alex; Deivid. Técnico: Marquinhos Santos.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário