Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Walter encerra jejum, Goiás vira e mantém crise de goleiros no Vasco

Vivendo momentos opostos no Campeonato Brasileiro, Goiás e Vasco ficaram frente a frente nesta quarta-feira pelas quartas de final da Copa do Brasil. Os cariocas ameaçaram surpreender em pleno Serra Dourada, mas o time da casa reagiu graças a sua principal estrela - e colaboração do goleiro Michel Alves - e venceu de virada por 2 a 1 para largar na frente pela vaga na semifinal.
A partida começou de maneira frenética e os vascaínos abriram o placar a um minuto com o atacante Edmilson. Aos oito, porém, Walter cobrou penalidade cometida por Cris com raiva para empatar e voltar a marcar depois de quatro jogos. No segundo tempo, Roni bateu cruzado e contou com falha de Michel Alves para virar o placar e deixar os goianos em vantagem.
A partida de volta entre as equipes está marcada para 24 de outubro, às 21 horas (de Brasília), em São Januário. Empate sem gols garante o Goiás na próxima fase. Quem levar a melhor no confronto enfrentará o vencedor dos duelos entre Botafogo e Flamengo, que também nesta quarta empataram em 1 a 1 no Maracanã .
O jogo
Ignorando a péssima fase vivida no Campeonato Brasileiro, o Vasco iniciou a partida em ritmo alucinado e precisou de apenas um minuto para abrir o placar. O jovem Marlone, destaque do time nas últimas semanas, arrancou pela ponta esquerda, cortou dois marcadores para o meio e deixou Edmilson na cara do gol. O atacante se livrou de Renan com categoria e balançou as redes.
A torcida do Goiás sentiu o golpe e passou a vaiar os jogadores pelos passes errados. O clima de tensão, no entanto, durou apenas cinco minutos, até que Walter matou no peito, tentou dar chapéu em Cris e viu o zagueiro colocar a mão na bola. Paulo César de Oliveira assinalou pênalti e, na cobrança, o próprio Walter soltou foguete para encerrar quatro jogos de jejum de gols.
A partir daí, o duelo ficou mais equilibrado e preso no meio de campo, tanto que os goleiros só foram incomodados depois dos 29 minutos. Primeiro o lateral esquerdo peruano Yotún dominou com estilo no bico da área, deixou David no chão e bateu forte para Renan espalmar. Depois, Hugo acertou lançamento magistral para Roni invadir a área, tocar por cobertura e triscar o travessão de Michel Alves.
O goleiro vascaíno ainda deu susto no final do primeiro tempo ao ser enganado pelo quique da bola em cruzamento de David e torcer para a defesa afastar antes da chegada de Hugo. Após o apito final, a torcida esmeraldina voltou a vaiar a equipe e o clima tenso voltou a dominar o Serra Dourada durante o intervalo.
Bastaram apenas dois minutos, porém, para que a relação entre time e arquibancada voltasse a ser de paz. Walter recebeu na ponta direita, entortou três marcadores com um drible e cruzou para Roni bater de primeira com muito perigo. A chance acordou os esmeraldinos, que passaram a sufocar o Vasco no campo de defesa.
Os cruz-maltinos resolveram apostar nos contra-ataques e chegaram com perigo aos 12 minutos em dividida de Marlone com Renan. O goleiro saiu de carrinho, a bola bateu no atacante e quase morreu no fundo do gol. Depois foi a vez do Verdão do Centro-Oeste assustar com Walter girando sobre a marcação e batendo forte para defesa complicada de Michel Alves.
Aos 29 minutos, entretanto, o goleiro vascaíno voltou a vacilar. Walter dominou livre na meia direita e abriu para Roni. O meia emprestado pelo São Paulo arriscou do bico da área, viu Michel Alves pular atrasado e acertou o canto direito para virar a partida. A vantagem no placar aliviou a torcida e, mesmo com o gol sofrido em casa, deixa o Goiás perto da classificação às semifinais.
FICHA TÉCNICA 
GOIÁS 2 X 1 VASCO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 25 de setembro de 2013 (Quarta-feira) 
Horário: 21h50 (de Brasília) 
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP) 
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Carlos Berkenbrock (SC) 
Cartões amarelos: Ernando (Goiás)
Gols: 
GOIÁS: Walter, aos oito minutos do primeiro tempo; Roni, aos 29 minutos do segundo tempo 
VASCO: Edmilson, a um minuto do primeiro tempo
GOIÁS: Renan, Vitor, Ernando (Valmir Lucas), Rodrigo e William Matheus; Amaral, David, Renan Oliveira, Hugo (Dudu Cearense) e Roni (Ramon); Walter 
Técnico: Enderson Moreira.
VASCO: Michel Alves, Fagner, Cris, Jomar e Yotun; Fillipe Soutto, John Cley (Willie), Pedro Ken e Dakson (Reginaldo); Marlone (Wendel) e Edmilson 
Técnico: Dorival Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário