Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Sport vacila e Libertad larga na frente pela Sul-Americana


O histórico atuando fora do país era favorável ao Sport. Mas, a equipe que vestiu o manto rubro-negro, nesta quarta-feira, no estádio Feliciano Cáceres, diante do Libertad, não tem a mesma qualidade de outrora. E o resultado foi uma derrota por 2x0, na partida válida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Os zagueiros Gustavo Gómez e Pedro Benítez marcaram os gols paraguaios.
    A partida de volta será apenas no dia 23 de outubro, na Ilha do Retiro. E o Leão terá que fazer, pelo menos, 2x0 para levar a decisão aos pênaltis. Entretanto, o foco agora volta para a Série B e o Bragantino, adversário do próximo sábado, às 16h20, em Bragança Paulista.

    O público do duelo na Sul-Americana foi de 3.181 torcedores. E a impressão foi de que a torcida do Sportivo Luqueño, clube dono do estádio, era maior. Rubro-negros e alvinegros foram minoria, mas uma minoria barulhenta.
    Defesa do Sport falha e zagueiros deixam Libertad na frente
    Informações da imprensa paraguaia davam conta de que o Libertad é uma equipe ofensiva e com um ataque rápido. O técnico Geninho pôde observar isto nos vídeos que viu, mas ainda assim a sua equipe foi surpreendida no início da partida. A pressão dos donos da casa assustou os rubro-negros e logo aos nove minutos saiu o primeiro gol em uma falha geral. A defesa afastou errado, Recalde chutou, Magrão rebotou e o zagueiro Gustavo Gómez mandou para o fundo das redes.
    O Leão tentou reagir, teve até mais posse de bola que o Gumarelo - 54% contra 46% -, mas poucas vezes soube aproveitar. Patric, aos 16, arrematou fraco e facilitou a defesa e Marcelo Cordeiro, aos 37 minutos, mandou forte e obrigou o goleiro Rodrigo Muñoz a fazer a sua primeira grande defesa.
    Por outro lado, Magrão salvava o Sport. Aos 27, Vargas cobrou uma falta, a bola quicou no gramado e goleiro rubro-negro conseguiu fazer a defesa. Só que  a defesa do Leão continuava a falhar e dar espaços e veio o castigo. Aos 38, Cláudio Vargas cobrou escanteio e a Oswaldo não conseguiu afastar. O zagueiro Pedro Benítez subiu e mandou de cabeça no canto esquerdo de Magrão para marcar 2x0.

    Sport melhora, mas não consegue marcar
    Na volta do intervalo, Geninho abriu mão dos três zagueiros e sacou Vinícius Simon para a entrada de Aílton. Com a mudança, o Sport não ficou ofensivo apenas na teoria, na prática também. Marcos Aurélio e Lucas Lima começaram a aparecer mais para o jogo e criar chances para o Rubro-negro. Entretanto, o aproveitamento não foi bom
    Após os 15 minutos, a qualidade do futebol caiu assim como a temperatura em Luque. A partida ficou feia, com muitas faltas e jogadas ríspidas. Por isso, o comandante do Leão fez outra alteração. Tirou Marcos Aurélio e colocou Nunes, na esperança de marcar um gol em jogadas aéreas.
    O Sport ficou mais perigoso. Lucas Lima e Felipe Azevedo insistiram, porém, pararam nas mãos de Rodrigo Muñoz. O Libertad também tentou ampliar a vantagem, mas desperdiçou e o 2x0 foi mesmo o placar final. E com direito a olé da torcida do Gumarelo.

    Ficha do jogo
    Libertad 2
    Rodrigo Muñoz; Jorge Moreira, Pedro Benítez, Gustavo Gómez e Gustavo Mencia; Nelson Romero (Rodolfo Gamarra), Claudio Vargas, Osmar Molinas e Jorge González; Jorge Recalde (Hugo Santacruz); e Brian Montenegro. Técnico: Pedro Sarabia.
    Sport 0
    Magrão; Oswaldo, Pereira e Vinícius Simon (Aílton); Patric (Chumacero), Tobi, Rithely, Lucas Lima e Marcelo Cordeiro; Felipe Azevedo e Marcos Aurélio (Nunes). Técnico: Geninho.

    Local: Estádio Feliciano Cáceres (Luque, Paraguai)
    Árbitro: Saul Laverni  (Arg)
    Assistentes: Ivan Nuñez e Ezequiel Brailovsky (Ambos da Argentina)
    Gols: Gustavo Gomez (aos nove do 1ºT) e Pedro Benítez (aos 38 do 1ºT)
    Cartões amarelos: Pedro Benítez, Rodolfo Gamarra e Osmar Molinas (Libertad); Tobi, Pereira, Marcelo Cordeiro e Felipe Azevedo (Sport)
    Público: 3.181 torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário