Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Na "estreia" de técnico, Flamengo segura empate com Botafogo pelas quartas



Edilson (à esq.) e André Santos marcaram os gols por Botafogo e Flamengo, respectivamente Foto: Alexandre Vidal/Flaimagem / Divulgação
Jayme de Andrade soube minutos antes da partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil que seria efetivado como técnico do Flamengo. Na "estreia" no cargo, o ex-interino conseguiu um bom resultado: segurou empate por 1 a 1 em clássico com o Botafogo disputado no Maracanã.

Como os dois confrontos serão realizados no Maracanã, excepcionalmente não haverá vantagem por gol dentro ou fora de casa. Assim, quem vencer a volta fica com a vaga. Em caso de novo empate, a decisão vai para os pênaltis.
Botafogo e Flamengo só voltam a se encontrar quase um mês depois da primeira partida: a volta está marcada para 23 de outubro, uma quarta. Pelo Campeonato Brasileiro, ambos jogam no Maracanã no final de semana: os botafoguenses enfrentam a Ponte Preta às 21h (de Brasília) do sábado, enquanto os flamenguistas pegam o Criciúma às 16h do domingo.
​​Botafogo e Flamengo começaram o jogo criando boas chances, mas logo aos 11min o time que jogava como visitante no Maracanã levou a melhor. João Paulo chegou pela esquerda do ataque flamenguista e cruzou na segunda trave, onde Paulinho se esticou para tocar a bola com os pés e mandar na cabeça de André Santos, que completou para as redes, vencendo Jefferson.
O Flamengo então assumiu o controle da partida e quase marcou com Léo Moura, aos 27min, Luiz Antônio, aos 32min, e Carlos Eduardo, aos 39min. Na primeira e na terceira oportunidade, Jefferson fez boas defesas, salvando os anfitriões. No segundo tempo, a situação mudou: o Botafogo se acertou e assustou aos 9min, com chute perigoso de Rafael Marques após passe de Seedorf. Aos 13min veio o empate.
Hyuri carregou a bola no ataque e tocou na direita para Edilson, que bateu cruzado e contou com desvio de Samir, tirando Felipe da jogada. O empate animou os botafoguenses, que partiram para cima e passaram a dominar. Aos 19min, Rafael Marques quase marcou em chute forte da entrada da área.
Mais cansado, o Botafogo se segurou na defesa para buscar o contra-ataque. Sem pressa, o time administrou o resultado tentando surpreender no final. Já o Flamengo não conseguiu desempatar, mesmo se atirando para cima do adversário no Maracanã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário