Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Confira convocação da Seleção Brasileira contra Coreia do Sul e Zâmbia

O técnico da Seleção Brasileira de Futebol, Luiz Felipe Scolari, convocou nesta quinta-feira (26), às 12h, no Rio de Janeiro, os jogadores que vão compor o time que disputará os amistosos contra a Zâmbia, em 12 de outubro, e a Coreia do Sul, três dias depois. Anteriormente, Felipão já  tinha dado dicas sobre a escalação. " Pode ser a oportunidade de ver jogadores que ainda tem chances de ser convocados para a Copa do Mundo", explicou em entrevista à equipe da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A lista traz um total de 23 nomes e, entre as surpresas, estão Vítor (Atlético Mineiro), Dedé (Cruzeiro) e Lucas Leiva (Liverpool).  "Nós estamos observando alguns jogadores, ainda não fechamos o grupo para a Copa, mas já tenho uma base", explicou Felipão. 

O técnico da Seleção Brasileira confirmou que não quer prejudicar o desempenho dos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro, e procurou convocar o menor grupo possível de jogadores que atuam no país. O critério base foi convocar um jogador  por time. 

Dos sete jogadores que atuam no Brasil, apenas o Atlético Mineiro cedeu dois jogadores, após Felipão conversar com o técnico do time, Cuca. "Como o Cuca tem me oferecido mais chances de convocar mais de um de sua equipe, tenho tipo essa oportunidade, o que é ótimo", resumiu o técnico da seleção. 

Confira lista completa:
Goleiros:
Jefferson - Botafogo
Diego Cavallieri - Fluminense
Victor - Atlético Mineiro

Zagueiros:
David Luiz - Chelsea
Dante - Bayern de Munique
Dedé - Cruzeiro
Henrique - Palmeiras

Laterais:
Daniel Alves - Barcelona
Maicon - Roma
Marcelo - Real Madrid
Maxwell - Paris Saint Germain

Meio-campo:
Lucas Leiva - Liverpool
Hernanes - Lazio
Luiz Gustavo - Wolfsburg
Paulinho -  Tottenham

Meia atacante/Atacantes:
Ramires - Chelsea
Oscar - Chelsea
Jô - Atlético Mineiro
Lucas - Paris Saint Germain
Hulk - Zenit
Bernard - Shakhtar Donetsk
Alexandre Pato - Corinthians
Neymar - Barcelona

O jogo contra Coreia do Sul será dia 12 de outubro, em Seul, e contra a Zâmbia, dia 15, em Pequim.Os ingressos para o amistoso da Seleção Brasileira contra a Zâmbia, na China, serão vendidos no seguinte site, divulgado pela CBF: aqui.  (A página está em lingua chinesa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário