O Bahia perdeu uma grande chance de se afastar da zona do rebaixamento neste sábado. De quebra, ainda pode acabar a rodada entre os quatro últimos colocados. Tudo isso por causa de um empate por 0 a 0 contra o Atlético-MG, em plena Fonte Nova, que deixou a equipe nordestina ainda mais perto de poder voltar à Série B do Campeonato Brasileiro.
Caso o Fluminense vença o Corinthians, no Pacaembu, e o Vasco derrote o Santos por dois gols de diferença, no Maracança, o Bahia retornará ao grupo da degola. A torcida tricolor ficará neste domingo em busca do tropeço dos rivais cariocas, única solução para livrar o time tricolor baiano de ficar na zona do rebaixamento nesta rodada.
O duelo neste sábado foi bastante morno na Fonte Nova. Precisando da vitória, o Bahia não conseguia sair da marcação atleticana e pouco perigo ofereceu ao gol rival. Assim, o 0 a 0 se amarrou durante os 90 minutos e frustrou a torcida tricolor que compareceu ao estácio em Salvador.
Com 39 pontos, o Bahia não conseguiu sequer ultrapassar a Portuguesa na tabela de classificação, já que o time paulista também empatou e chegou aos 40 pontos. Ainda na 15ª colocação, o clube de Salvador volta a campo na próxima rodada contra o Santos, no Pacaembu.
O Atlético-MG, por sua vez, chegou aos 49 e seguiu no sexto posto da primeira divisão nacional. Já garantido na Copa Libertadores do ano que vem, o clube de Belo Horizonte aguarda apenas para disputar o Mundial de Clubes em dezembro, já que não tem mais chances de títulos no Brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário