Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Santos e Vasco empatam e os cariocas conseguem sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Vasco x Santos, Fagner, Brasileirão 2013
Com posturas bem claras desde o início da partida, Vasco e Santos tentam suas estratégias, mas acabaram empatando em 2 a 2, no Marcanã. O Peixe, apostando em contra-ataques empatou e chegou aos 45 pontos, o que o coloca em 9º lugar.

Já o Vasco, que saiu da zona de rebaixamento, está em 16º na tabela, com 37 pontos, um a frente de Criciúma e Fluminense, 17º e 18º respectivamente. O Tricolor Carioca perdeu para Corinthians por 1 a 0, neste domingo.

Os gols da partida foram marcados por Bruno Peres e Gustavo Henrique para o lado paulista e André e Edmilson para os cariocas.

Na próxima quarta-feira, o Vasco segue a luta para se manter na Série A e enfrenta o Grêmio, fora de casa, às 19h30, na Arena. O Santos recebe o Bahia, em casa, no mesmo horário, mas na quinta-feira. 


O jogo

Desde o começo, o Santos acreditou que o Vasco arriscaria tudo, pois precisava da vitória. Três pontos tirariam os cariocas dos quatro últimos do campeonato. O Cruz-maltino pressionou nos minutos iniciais, mas não conseguiu marcar. Para piorar, ainda perdeu Juninho Pernambucano, que se lesionou sozinho, após cobrar falta na ponta esquerda. 

O clube ainda perderia, também lesionado, o atacante Reginaldo, que deu lugar a André, que até a chegada de Adilson Batista no Vasco, uma rodada atrás, não era nem relacionado para as partidas.

No primeiro tempo, em 10 minutos, três gols saíram em sequência. Bruno Peres acertou um lindo chute, aos 23 minutos e fez o primeiro gol do Peixe. Os santistas ampliaram, 4 minutos depois, de cabeça, com Gustavo Henrique, após cruzamendo do argentino Montillo.

As coisas não iam bem para os cariocas, até que dois minutos depois, Edmilson, chutando bola que desviou na zaga santista, descontou para o Vasco. Até o final do primeiro tempo, a vantagem santista nos contra-ataques seguiria recorrente.

Porém, no segundo tempo, o Vasco imprimiu novamente a vontade e a garra que demonstrou nos minutos iniciais da partida e pressionou o Santos, fazendo com que o Peixe apenas se defendesse. O goleiro Aranha foi muito acionado, tendo que salvar o Peixe de ceder empate em muitos lances.

Aos 32 minutos do segundo tempo, portanto, com muita sorte, André, ex-Santos, girou dentro da área e a bola saiu fraca, mas certeira, no cantinho. O Vasco conseguiu chegar ao empate após muitas tentativas.

No minutos finais, o Santos desperdiçou algumas chances de decidir a partida, pois o Vasco jogava com os laterais Yotún e Fágner no campo de ataque e o zagueiro Cris quase que como meio-campista. O Cruz-maltino seguia arriscando, pois sentia que podia vencer e se livrar do Z4.

Foi então que um lance em outra partida fez com que os vascaínos pudessem comemorar. O Fluminense, adversário direto na briga contra o rebaixamento, nos últimos minutos de jogo, sofreu um gol do Corinthians, de pênalti, marcado por Alexandre Pato.

Com os resultados dos dois jogos combinados, o Vasco sai, pelo menos temporariamente, da zona de rebaixamento e respira aliviado até a próxima rodada, quando terá outra batalha para se manter na Série A na próxima temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário