Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Portuguesa e Coritiba empatam e se mantêm próximos da área de perigo

Portuguesa e Coritiba precisavam de uma vitória na luta contra a parte de baixo da classificação, mas ficaram apenas no empate por 0 a 0, na noite deste sábado, no estádio do Canindé. Assim, os dois times continuam próximos da área de perigo deste Campeonato Brasileiro.
A partida, que foi marcada por uma confusão entre torcedores do Coxa e a Polícia Militar no intervalo, teve poucas chances de perigo na etapa inicial e uma melhora no segundo tempo, mas sem eficiência dos dois lados. Assim, a Lusa chegou aos 40 pontos, no 14º lugar, enquanto o Coxa tem 41, na 13ª posição.
Na próxima rodada do Brasileirão, a Portuguesa enfrentará o Botafogo, na noite de quarta-feira, no Maracanã. No mesmo dia, o Coritiba receberá o Corinthians, no Couto Pereira.
O jogo - O Coritiba começou melhor o jogo, trabalhando a bola no sistema ofensivo. Logo no primeiro minuto, Alex chutou de fora da área e exigiu a defesa de Lauro. Na jogada seguinte, Carlinhos recebeu na área e tentou encobrir o goleiro, mas mandou por cima do travessão. Vitor Júnior ainda tentou fazer jogada individual na sequência, mas foi desarmado na área.
A Portuguesa só chegou com perigo aos 20 minutos, quando Souza arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Gilberto, que chegou na primeira trave e foi travado por Luccas Claro, mas a bola passou perto da trave. No minuto seguinte, Diogo recebeu com liberdade na marca do pênalti, girou e finalizou para fora. Com uma melhora em campo da equipe rubro-verde, Souza acionou Bruno Henrique, que errou o alvo. No lance posterior, o volante obrigou Vanderlei a defender um chute.
Do outro lado, Carlinhos arrematou de fora da área e acertou o travessão de Lauro, na melhor chance do Coxa na primeira etapa. Antes do fim da etapa, um lance de perigo para cada lado. Aos 42, Correa concluiu da meia-direita e viu o goleiro se esticar para tirar do canto. Dois minutos depois, Carlinhos fez jogada individual e soltou a batida, da meia-lua, para a bola passar rente à trave.
No intervalo do jogo, a Polícia Militar entrou em confronto com torcedores do Coxa, que encheram o setor destinado aos visitantes nas arquibancadas do Canindé. Quando o jogo foi reiniciado, a confusão já havia sido controlada. E a Portuguesa voltou melhor para a etapa complementar. Bruno Henrique soltou um chute forte da direita e exigiu boa defesa de Vanderlei.
Pouco depois, o goleiro teve de sair para abafar as chegadas de Souza e Gilberto, salvando o Coxa e até sentindo lesão no braço esquerdo. A resposta do time paranaense saiu apenas aos 13 minutos, quando Vitor Júnior fez jogada individual e chutou no canto, mas Lauro espalmou.
Na resposta, Gilberto dominou pela direita da área e rolou no meio para Moisés, que bateu fraco e facilitou o trabalho do goleiro. Depois disso, Bruno Henrique finalizou duas vezes e levou perigo em ambas. Como os dois times precisavam da vitória, os treinadores mudaram seus times.
No Coxa, Emerson Santos entrou no lugar de Vitor Júnior, enquanto a Lusa trocou Souza por Wanderson. A equipe local seguiu mais perigosa. Diogo recebeu livre na área, girou e caiu na hora de finalizar. Na sobra, Gilberto dividiu com o goleiro Vanderlei, que recebeu atendimento médico. Em seguida, Péricles Chamusca tirou Alex para colocar Keirrison em campo, mas não conseguiu evitar o empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário