Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Internacional vence Botafogo em Caxias do Sul e deixa para trás a zona de risco

Jorge Henrique abriu placar para Internacional na partida contra Botafogo, seu ex-clube, em Caxias  (Alexandre Lops/Internacional )
O Internacional chegou ao número mágico de 45 pontos neste domingo. A equipe gaúcha deixou para trás a zona de risco ao derrotar o Botafogo, por 2 a 1, no Estádio Centenário. Jorge Henrique e Jackson marcaram os gols do Inter, e Dória descontou para a equipe carioca. O Colorado acabou, com isso, ajudando o rival Grêmio, já que segurou o Botafogo, um concorrente direto de tabela do Tricolor.

O primeiro tempo foi bastante aberto no Centenário. O Botafogo não marcou graças a pelo menos três grandes defesas de Muriel, mas o Inter foi mais eficiente e abriu o placar através de Jorge Henrique. No segundo, o Fogão empatou logo de cara, mas o Colorado respondeu rápido e chegou à vitória com Jackson.

Com a vitória, o Inter sobe para o 9º lugar e abre nove pontos para a zona de rebaixamento da competição. O Botafogo estacionou na 4ª posição, com 53 pontos. O Colorado terá na quinta-feira outro compromisso complicado: o Atlético-MG, em Belo Horizonte. O Fogão recebe a Portuguesa, no Maracanã, na próxima quarta-feira.

O jogo – O Botafogo tentou se aproveitar do nervosismo do Inter e tomou a iniciativa nos minutos iniciais. A primeira boa chegada ocorreu aos 13 minutos, quando Gegê invadiu a área e Muriel saiu para salvar. Aos 19, Edílson bateu falta de muito longe e soltou uma bomba, defendida pelo goleiro do Inter. O Inter só chegou com perigo aos 23, em chute de Jorge Henrique defendido com segurança por Jefferson.

A partir daí, o Colorado melhorou no jogo. Aos 29, Willians abriu na esquerda para Fabrício. O chute, despretensioso, desviou na zaga e acertou a trave. No minuto seguinte, D’Alessandro fez ótimo passe para Otávio, que cruzou da direita, mas Jorge Henrique chegou atrasado.

O jogo ficou aberto. Aos 32, o Fogão respondeu à pressão colorada em grande jogada de Seedorf, que rolou para uma bomba de Edílson defendida por Muriel. Na jogada seguinte, Rafael Marques recebeu livre na área e chutou para milagre de Muriel. Aos 39, o gol colorado: Otávio cruzou, Jorge Henrique aproveitou falha de Bolívar e empurrou para as redes.

Destaque do primeiro tempo, Muriel começou o segundo falhando, e num momento decisivo. Logo aos dois minutos, Seedorf bateu escanteio, o goleiro colorado ficou no meio do caminho e Dória empatou o jogo em Caxias: 1 a 1. A resposta veio rápida: aos cinco, Jackson pôs novamente o Inter em vantagem, ao aproveitar falta levantada por D’Alessandro.

O jogo então deu uma caída de ritmo, mas aos 20 o Botafogo quase fez um golaço: Elias mandou uma meia-bicicleta por cima do gol colorado. Sem conseguir pressionar, o Fogão tinha dificuldades em chegar ao gol. Aos 37, Elias chutou pela linha de fundo após bate-rebate. O Inter respondeu aos 40, quando Jefferson saiu do gol para salvar o time carioca no momento em que Caio chegava para a conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário