Tudo Sobre Futebol

Tudo Sobre Futebol
...

Páginas

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Calado, Felipão chega para o sorteio com assédio português e tumulto

Com um óculos escuros, nenhum sorriso no rosto e rodeado de câmeras e microfones, o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, chegou à Costa do Sauípe para o sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2014 de sexta-feira no final da tarde desta quinta-feira.
Além dos brasileiros que o esperavam no local, um grande número de repórteres portugueses também esperavam pelo técnico que dirigiu a equipe lusitana na Copa de 2006 e nas Euros de 2004 e 2008. Mas para lamento de todos, o técnico não falou uma só palavra na chegada ao hotel onde ficará hospedado.
Ansiosos por uma foto, uma imagem, uma declaração, os fotógrafos e repórteres se amontoaram e acabaram danificando uma instalação provisória com um mapa da Costa do Sauípe montada na porta do hotel de Felipão, o mesmo onde estão hospedados todos os técnicos de seleções que vieram para a Bahia. Apenas Oscar Tabarez, do Uruguai (alegando questões médicas) e Miguel Herrera, do México, (técnico do América), não estão na Costa do Sauípe.
Logo depois da chegada de Felipão, Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico da seleção, também chegou à Costa do Sauípe e numa curta entrevista disse apenas que o Brasil é a seleção favorita ao título da Copa.
O Brasil será cabeça de chave do grupo A da Copa. E se Felipão mantiver a sorte que teve nas Copas em que trabalhou, é de se esperar o Brasil tenha uma chave pouca exigente na primeira fase. Em 2002 o técnico comandou o Brasil num grupo com Turquia, China e Costa Rica. Já em 2006, com Portugal, Felipão enfrentou México, Angola e Irã na fase de grupos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário